decoração

Terrários Com Personagens Famosos – Decoração e Como Funciona

Terrários com Personagens Famosos um lindo trabalho que traz miniatura de personagens conhecidos. Terrários de vidro e envidraçamento de jardins decoram e deixam a casa cheia de estilo e graça. O artesão Rodrigo Castelucio, que mantém o perfil  Jardim Terra Molhada no Instagram surgiu com a novidade e tem feito sucesso.

Terrários Com Personagens Famosos – Decoração e Como Funciona

Decoração de Terrários Com Personagens Famosos

Rodrigo é psicólogo por formação, mas trocou a carreira corporativa para transformar o hobby de fazer terrário em negócio. “Viver nas grandes metrópoles acaba nos afastando do contato direto com a natureza. Por isso, nossa proposta é promover o convívio com um pequeno mundo verde, com plantas de fácil cultivo e manutenção”, explica sobre a empresa que surgiu em 2017. Um dos lugares mais comuns de ter um ternário é na mesa de trabalho. E também os personagens favoritos, o que, devido ao pouco espaço do móvel, acabam empilhados. Assim surgiu a ideia de juntar os dois itens em um só um terrário personalizado com o tema favorito.

Terrários Com Personagens Famosos – Decoração e Como Funciona

Quem escolhe o personagem é o cliente, que pode passear pelo mundo dos contos de fadas, como A Bela e a Fera, ou dos super-heróis, como o Groot. Para os pais de pets,  tem até com os seus bichinhos. Já as espécies de plantas são todas as que gostam de ambientes úmidos e a escolha depende do tamanho do terrário. “Podem ser musgos, unha-de-gato, fitonias, hera, lírio, maranta, entre outras.

Como Funciona Terrários Com Personagens Famosos

Lembrando que o terrário deve ser colocado em um ambiente que seja iluminado, mas sempre deve ficar na sombra, não devendo receber a luz solar diretamente no vidro”, explica o artesão.

Terrários Com Personagens Famosos – Decoração e Como Funciona

O terrário fechado se mantém praticamente sozinho, ele é um miniecossistema. Ao plantar, é feita a rega e ele é fechado logo em seguida. A planta puxa a água pelo caule por meio da fotossíntese, onde ela respira através das folhas. Existe então a troca de gás carbônico com oxigênio, e mesmo no ambiente fechado não falta oxigenação para a planta.

Terrários Com Personagens Famosos – Decoração e Como Funciona

Nesse processo a água em forma de vapor condensa no vidro, formando gotículas de água, que então escorrem e molham a terra novamente como se fosse a chuva. Dessa forma, o ambiente se mantém úmido e controlado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os terrários são pequenos jardins construídos dentro de potes de vidro ou acrílico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.