Receitas

Receita Trouxinhas de Camembert e Frutas Secas Ana Maria Braga – Programa Mais Você 13/01/2014 – Como Fazer

Camembert é uma espécie de queijo, derivado do Brie e original da região da Normandia, localizada no trouxinha-camembertnoroeste da França. É um queijo de sabor suave, acidulado e considerado um ingrediente sofisticado. A apresentadora Ana Maria Braga trouxe uma receita de trouxinha de camembert e frutas secas no seu programa Mais Você exibido nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2014. Esse prato é ideal para servir de aperitivo em festas ou antes de jantar entre família e amigos. Confira passo a passo de como fazer.

Como Fazer Receita Trouxinhas de Camembert e Frutas Secas Ana Maria Braga

Ingredientes Necessários:
1 camembert inteiro;
4 folhas de massa filó;
1/4 cebola média picadinha;
50 gramas de frutas secas variadas, podendo ser damascos secos, passas brancas ou tâmaras;
25 gramas de nozes, castanhas de caju e pecans;
50 gramas de manteiga sem sal e derretida;
50 ml de conhaque;
Ramos de tomilho;
Azeite;
Sal a gosto;
Pimenta do reino moída e a gosto.

Modo de Preparo

Pique todas as frutas secas de tamanho grande em cubos. Em seguida, junte todas as frutas secas com a passa e coloque em um recipiente com conhaque. Misture com água suficiente para cobrir todas as frutas, deixando de molho por meia hora.  Depois do tempo necessário, escorra as frutas. Pique as nozes, pecans e castanhas.
Refogue em uma panela a cebola picadinha no azeite até ficar transparente. Junte as frutas, nozes, castanhas, pecans e o tomilho, Deixe refogar por mais um tempo e depois tempere com sal e pimenta. Deixe esfriar.
Derreta a manteiga e abra uma das folhas de massa filó em uma bancada de granito. Pincele a manteiga na massa e cubra com outra folha de massa filó, pincelando mais uma vez. Faça isso com todas as folhas de massa.
Coloque o camembert e o recheio preparado no meio da massa e levante as bordas, juntando e torcendo para que fechem. Pincele com mais manteiga e leve ao forno médio até que esteja bem dourado.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.