Diversos

Museu Itinerante Olímpico – Projeto Se Prepara Brasil

Projeto Museu Itinerante Olímpico está sendo promovido pelo Grupo Bradesco Seguros que é o patrocinador oficial da Olimpíada Rio-2016 está promovendo o Museu em quatro rodas. O Museu deve rodar todo o país levando consigo a história e o esporte gratuitamente a todos os brasileiros.

Museu Itinerante Olímpico– Projeto Se Prepara Brasil

Projeto Se Prepara Brasil Museu Itinerante Olímpico

A finalidade do projeto é levar aos brasileiros, que não puderem assistir aos jogos olímpicos e paraolímpicos, um pouco de conhecimento para incentivar futuros atletas Durante o maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas Rio-2016. Serão usadas duas carretas que irão passar por quarenta e cinco cidades em todo Brasil para apresentar a população uma exposição gratuita. No acervo do Museu Itinerante 'Se Prepara Brasil' podemos encontrarr aproximadamente cem peças do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê dos jogos Rio 2016 e coleções particulares.

Museu Itinerante Olímpico Projeto Se Prepara Brasil

Os veículos irão percorrer mais de 30 mil quilômetros em dois roteiros diferentes. Um deverá sair de Vitória (ES) e o outro de Goiana (GO), os dois irão se encontrar no Rio de Janeiro em agosto, onde o Museu Itinerante permanecerá no Parque Madureira e Porto Maravilha, para visitação pública durante os jogos olímpicos e paraolímpicos do Rio 2016.

Museu Itinerante Olímpico Projeto Se Prepara Brasil.

O museu está dividido em cinco temas: “História”, “Esporte”, “História Brasileira”, “Curiosidade” e “Rio 2016” e apresenta reproduções de peças dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Entre as peças, as que mais chamam a atenção são cópias das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1913, e também as primeiras imagens dos aros olímpicos, tochas olímpicas, medalhas de várias modalidades esportivas, alem de fotos de atletas brasileiros e internacionais.

Museu Itinerante Olímpico Projeto Se Prepara

A curadora do Museu Itinerante, Maria Eugênia, explicou que a finalidade do museu ajudar o público, assimilar e crescer tecnologicamente, sociais, históricos e culturais. Para ajudar a levar maior quantidade de publico ao Museu Itinerante estarão presentes em algumas cidades, os atletas-embaixadores do Bradesco Seguros, Giba e Leila e os mascotes dos jogos Rio-2016.

Museu Itinerante Olímpico Projeto Se Prepara Brasil-

“O Museu Itinerante Se Prepara Brasil levará um pouco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro e ainda deixará um legado de conhecimento olímpico que poderá estimular novos talentos para o futuro do esporte no país”, declara Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros. Assim como o Grupo Bradesco Seguros e do Ministro da Cultura, o projeto tem a compreensão da essência do grupo de Ativações e experiências Live (Gael) e da Curadoria de Base 7 Projetos Culturais.

Abaixo compartilhamos o vídeo com os locais de parada do Museu Itinerante Olímpico:

https://youtu.be/q4d4OVxMOOE

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma linda exposição gratuita sobre a história do esporte!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.