decoração

Jardim Na Garrafa – Como Fazer

Jardim Na Garrafa perfeito para quem já tentou trazer para casa um pouco de verde mas tem muitas dificuldades. As plantas na garrafa podem sobreviver mais de sessenta anos regando pouquíssimas vezes. Esta técnica foi criada por David Latimer que com seus 80 anos afirma que mesmo tendo regado sua planta duas vezes uma vez em 1960 e outra em  1972 ela se mantém viva a quase 60 anos.

Jardim Na Garrafa – Como Fazer

Jardim na Garrafa ou como também é conhecido terrário fechado é uma maneira de cultivar plantas dentro recipientes, que permitem à vegetação criar seu próprio ecossistema. Utilizando fotossíntese, a planta consegue desenvolver-se, alimentar-se e sobreviver, sem necessidade de qualquer intervenção humana.

Jardim Na Garrafa – Como Fazer

Para fazer seu mini jardim na garrafa Latimer colocou terra fertilizada, uma muda tradescantia e um pouco de água, tudo o que é necessário para o desenvolvimento da planta estava disponível. Ela então absorve o pouco de água pelas raízes, libera a umidade através da transpiração, que retorna ao estado líquido quando entra em contato com o vidro, escorrendo de volta para terra. Um ciclo infinito, independente do que aconteça do lado de fora.

Jardim Na Garrafa – Como Fazer

A garrafa jardim fica em exposição sob as escadas no corredor da casa do Sr. Latimer em Cranleigh, Surrey (Reino Unido), no mesmo lugar que ocupou por 27 anos. O Sr. Latimer espera passar sua criação adiante para seus filhos adultos uma vez que não estiver mais por perto. Se eles não quiserem, vai deixá-lo com a Royal Horticultural Society, uma sociedade britânica, para ver por quanto tempo esse ecossistema sustentável pode perdurar.

Compartilhamos abaixo como fazer Jardim Na Garrafa:

https://youtu.be/7FtLxaJZkaU

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Linda técnica para deixar sua decoração mais natural e bonita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.