Saúde

Trail Running – Dicas

Trail Running  é um tipo de corrida a pé, onde todos que desejarem pode participar. Ela acontece em um ambiente natural por caminhos, trilhas, montanhas, florestas, planícies e até mesmo em locais cobertos por gelo e neve. De preferência com o mínimo possível de vias calçadas ou pavimentadas e caso elas existirem, não devem exceder 20% da distância total do percurso.

Trail Running - Dicas

Dicas Para Trail Running

Justamente o que tem chamado a atenção dos participantes deste tipo de corrida é a interação com a natureza, as belas paisagens encontradas durante os trajetos e a solidariedade entre os participantes nos trechos mais difíceis das provas.

Trail Running - Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas para fazer o trail running

-Treine em subidas, mas não descuide das sessões no plano, que é onde ganhará.

-O trabalho com plataformas instáveis, como o bosu ou a fitball, auxilia na  propriocepção, melhorando também o seu equilíbrio.

-Nas descidas com desnível acentuado, abra os braços para ganhar estabilidade.

-Algumas descidas são muito intensas, pelo esforço muscular excêntrico de frenagem. Faça trechos em um ritmo rápido e outros mais lentos para se recuperar.

Trail Running - Dicas

-Andar é necessário em alguns momentos. No trail há trechos com grande desnível, nos quais caminhar um pouco permite recuperar forças. Aproveite estes momentos mais favoráveis para trotar suavemente e os mais duros para andar em ritmo leve.

-Os braços também ajudam quando se caminha depressa. Apoie-os alternadamente nos joelhos para favorecer a extensão da perna.

-Seu condicionamento deve estar bem preparado para enfrentar um trail duro. Não faça trabalho de velocidade nem de força nos três dias que antecedem a prova.

-Dê passadas curtas e rápidas em terrenos mais técnicos. Se por acaso pisar em alguma pedra ou elemento solto, o momento de apoio será tão breve que dificilmente se desequilibrará.

-Trabalhe quadríceps, psoas, isquiotibiais e gêmeos na academia, nos aparelhos ou usando o peso do corpo como sobrecarga; ou treine em casa, usando halteres ou faixas elásticas. Assim fará mais facilmente as subidas, além de ganhar segurança nas descidas e estabilizar os joelhos, evitando lesões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O trail running tem chamado a atenção e por isso tem aumentado seu numero de participantes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.