Receitas

Licor De Menta – Receita

Licor De Menta  feito com a  hortelã que é uma planta muito usada por vários motivos. Tanto como tempero para diversos tipos de pratos da culinária como planta medicinal. Ela esta presente em pratos como sobremesas, sucos, balas, pratos, etc.

Licor De Menta - Receita

Receita de Licor De Menta

Além de ter o titulo de planta medicinal a hortelã possui em suas folhas vitaminas como a A e C, ferro e cálcio. Para preparar o licor de hortelã é fácil e simples. Uma excelente opção para servir aos amigos e familiares naquela reunião de fim de semana onde todos se juntam para uma conversa alegre e descontraída.

Compartilhamos abaixo receita de Licor de Menta:

Ingredientes Necessários:

-300 ml de água limpa e filtrada;

-300 gr de açúcar refinado;

-200 ml de pinga de boa qualidade;

-15 gramas de hortelã (folhas) frescas, picadas ou inteiras;

-3 estrelas de anis.

Licor De Menta - Receita

Modo de Preparar:

Lave e limpe bem as folhas de hortelã, em seguida tire os talos e se desejar, pique as folhas de hortelã antes de começar o preparo do licor. Depois, deixe-as escorrer.

Em um pote de vidro com tamanho suficiente para colocar as folhas, o anis e o álcool, coloque todos estes ingredientes e feche bem. O vidro deve ser escuro, ou, simplesmente guardado num local escuro. Deve ser de preferência bem seco. O contato com a luz afeta o momento de maceração do licor, que é importantíssimo para fazer um bom licor.

Deixe o licor macerando por trinta dias. Deve agita-lo duas vezes por dia para ajudar o processo de maceração do futuro licor de hortelã; a primeira vez pode ser durante a manhã, e a segunda, ao início da noite. Repita o processo de agitar o vidro todos os dias, exceto no último dia, para que as impurezas se concentrem no fundo da garrafa, facilitando o processo de filtragem. Ao término da maceração, coe o licor de hortelã com um coador de pano, ou se desejar use o coador de papel para café.

Para fazer a calda do licor de menta, que será adicionada à primeira mistura que foi feita, coloque numa panela o açúcar e a água. Leve a mistura ao fogo brando por aproximadamente  15 minutos. Não pare de  mexer para evitar que o açúcar queime no fundo da panela.

Ao retirar a panela do fogo, deixe-a esfriar naturalmente; Não coloque no congelador ou na geladeira numa tentativa de acelerar o processo de arrefecimento poderá prejudicar o sabor. A seguir, junte a calda do licor à mistura que esteve no período de maceração. Mexa-a até que a mistura torne-se aparentemente homogênea e engarrafe. O licor de hortelã deve ficar em descanso por mais uma semana, ao menos, antes de ser servido, nas mesmas condições anteriores no escuro, longe do calor e da luz.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosa receita para os dias de conversa com os amigos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • licor de menta

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.