Saúde e Beleza

Colágeno Hidrolisado – Benefícios

Colágeno Hidrolisado é encontrado nas farmácias é feito a partir do osso e da cartilagem do boi. Ele recebeu o nome de hidrolisado, porque passa por um processo químico chamado de hidrólise, que simplesmente é do a quebra de suas moléculas de proteína.

Colágeno Hidrolisado – Benefícios

Benefícios do Colágeno Hidrolisado

Segundo alguns especialistas a quebra das moléculas servem para que o organismo consiga realmente absorver o colágeno presente na porção ou sachê do produto. Os saches podem ser encontrados com 8g a 10 gr de colágeno, possui em média 50 calorias. O melhor horário para ingerir o colágeno hidrolisado seria à noite  próxima a hora de ir se deitar e deve ser consumido com algum alimento que contenha vitamina C para melhor absorção do colágeno hidrolisado. Os benefícios do colágeno hidrolisado são iguais que o do colágeno comum que já conhecemos.

Colágeno Hidrolisado – Benefícios

O colágeno hidrolisado pode ser derivado da cartilagem e ossos de bois, e este é mais comum. O colágeno hidrolisado marinho que é proveniente de peixes é o mais indicado por especialistas, pois segundo eles, os peixes tem uma dieta mais saudável que os bois. A diferença mais evidente entre os dois é a textura do pó, ainda que ambas possam ser misturadas com água, sucos e alimentos.

Colágeno Hidrolisado – Benefícios

Existe uma infinidade de produtos que na discrição afirmam conter colágeno. Até algumas marcas de água mineral dizem ter colágeno! Pode-se encontrar opções de balas, chocolates, doces em geral, água, gelatinas e também ao natural em cápsulas. Mas, acredita-se que a melhor fonte seja o produto em pó e que ele contenha pelo menos 8 grs de colágeno presente em uma dose. Sendo assim as outras fontes citadas provavelmente não contém a quantidade que teoricamente seria necessária para suprir as necessidades diária.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do colágeno hidrolisado:

-Sacia a fome;

-Ajuda a combater o sobrepeso;

-Combate o envelhecimento precoce;

-Melhora a elasticidade da pele;

-Melhora a celulite;

-Melhora as articulações e cartilagens do corpo;

-Dá mais força, sedosidade e brilho aos cabelos;

-Fortalece unhas.

-Ajuda a repor o próprio componente que depois dos 30 anos começa a declinar em sua produção.

O colágeno não está ligado ao aumento ou perda de peso, e sim a uma sensação de saciedade quando ele é consumido na forma em pó. As fórmulas tradicionais de colágeno hidrolisado não contêm calorias, nem gordura ou açúcares.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Colágeno hidrolisado para deixar a pele, unhas e cabelos bonitos e saudáveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.