Esporte

Exercícios Com Halteres Para Mulheres – Benefícios

Exercícios com pesos para mulheres até bem pouco tempo se achava que era uma modalidade exclusiva para os homens. São poucas mulheres que percebem a enorme variedade de movimentos que os pesos ou halteres reguláveis permitem efetuar. Um equipamento muito versátil que permite praticar os exercícios inclusive no conforto de sua casa sem precisar de maquinas de musculação muito cara ou qualquer outro tipo mais sofisticado.

Exercícios Com Halteres

Benefícios dos Exercícios Com Halteres Para Mulheres

Os halteres reguláveis permitem ajustar seu peso e usa em cada exercício conforme o nível de sua força e o objetivo do treino. Se no seu caso não queira frequentar as salas de musculação então um par de halteres reguláveis e alguns discos de pesos é o ideal para começar um treinamento de musculação sem sair de casa.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do uso de halteres por mulheres:

Gordura: Elimina a gordura de forma muito eficaz e para isso não existe a necessidade de se tornar uma halterofilista profissional a menos que seja o seu desejo. Normalmente o levantamento de peso esta associado a hipertrofia muscular e é praticado por quem deseja ganhar musculo mas os exercício fazem muito mais que isso. O treinamento com halteres no treino de resistência é o ideal para queimar gorduras e em estudos recentes o treino de força é o mais indicado para queimar gorduras do que os exercícios de cardio,  isto acontece porque os exercícios possibilitam eliminar calorias durante e depois do treino.

Exercícios Com Halteres gordura

Flexibilidade: Através dos exercícios com halteres é possível aumentar a flexibilidade e segundo um grupo da Universidade da Dakota do Norte os exercícios de resistência é uma  ótima opção para se obter o aumento de flexibilidade.

Exercícios Com Halteres flexibilidade

Ossos: Levantar peso é excelente para prevenir a osteoporose. Quando se levanta pesos se exercita os músculos que por sua vez puxam os tendões e desta forma ativam as células responsáveis pela criação de novas células ósseas e assim seus ossos ficam muito mais fortes e densos.

Exercícios Com Halteres ossos

Silhueta: Embora muitas mulheres pensem levantar peso não significa ganhar músculos enormes. Na verdade é até possível diminuir uns números nos tamanhos das roupas. Com o aumento dos músculos seu corpo ganha formas e a sua silhueta fica mais definida.

Exercícios Com Halteres silhueta

Articulações: Quando se pratica o levantamento de pesos recuas as dores nas articulações porque fortalece os músculos e desta forma as articulações ficam na posição correta. Com certeza após o inicio do seu treinamento com o halteres seus joelhos não fraquejaram na próxima corrida.

Exercícios Com Halteres articulação

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Pratica de halteres por mulheres é muito bom! Pratique e tenha saúde!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.