Saúde

Mugi-Chá – Benefícios

Mugi-chá que a pronuncia correta é mugui-tchá. Ele é composto por grãos de cevada, simples ou torrado, e muito utilizado no Japão, China e Coréia. A cevada contem altos níveis de fibra solúvel, e também reduz os níveis de açúcar no sangue.

Mugi-Chá – Benefícios

Benefícios do Mugi-Chá

A bebida tem um gosto levemente amargo e é servida ainda fria e consumida principalmente no verão. Este é o chá oriental que está tem chamado a atenção por prometer reduzir drasticamente os níveis de açúcar. De acordo com algumas pesquisas, o chá ajuda a retirar as impurezas do sangue e, além disso, na medicina tradicional chinesa, é usada como um redutor de estresse e calmante natural. Ele também utilizado para aliviar os sintomas de infecções do trato urinário. Sendo rico em antioxidantes, o Mugi-chá combate radicais livres, reduzindo o risco de doenças como o cancro.

Mugi-Chá – Benefícios

Possui ação antioxidante, prevenindo danos nas células que podem ser transformadas em células cancerígenas. Ainda devido aos antioxidantes, o chá combate o envelhecimento precoce da pele, ajudando a melhorar a tonicidade e a mantê-la hidratada. Ajuda na redução do colesterol no sangue, e auxilia o sistema cardiovascular, por melhorar a fluidez do sangue. Com propriedades antibacterianas, o chá ajuda a combater e inibir o desenvolvimento de bactérias como estreptococos  que pode provocar as cáries dentárias. O consumo do chá ajuda ainda a melhorar a fluidez do sangue, mantendo a circulação sanguínea saudável. Pode atuar, devido à este benefício, na prevenção de doenças cardiovasculares.

Mugi-Chá – Benefícios

Também tem efeito diurético, digestivo e pode ser usada em tratamentos como peeling que tem como objetivo o clareamento da pele, além das hidratações que diminuem a retenção de líquidos. O Mugi-cha é comercializado em saquinhos, que devem ser dispostos em jarras contendo 1L de água para cada saquinho. Após despejar a água (em temperatura ambiente) dentro do jarro, adicionar o saquinho, e armazenar na geladeira. Após algum tempo, o chá ganhará coloração, então estará pronto para consumo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O novo chá que tem chamado atenção por seus vários benefícios!Deliciosa receita para o fim de tarde com os amigos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.