Saúde

Alimentos Ricos Em Fibras – Benefícios

Alimentos Ricos Em Fibras devem estar incluídos em nossa alimentação diariamente porque realizam um papel muito importante para o bom funcionamento do organismo contribuindo para nossa boa saúde. Elas são fundamentais para o bom funcionamento do intestino protegendo contra o intestino preso ou constipação.

alimentos-ricos-em-fibras-beneficios

Benefícios Alimentos Ricos Em Fibras

As dietas composta por fibras ajudam na perda de peso, porque proporciona a sensação de saciedade e uma menor ingestão de alimentos e caloria. É bom saber que as fibras só conseguem desempenhar totalmente suas funções se associadas a ingestão de água em torno de 1,5 à 2 litros por dia isto evita a prisão de ventre e gases.

alimentos-ricos-em-fibras-beneficios

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do consumo de fibra:

– Reduz o colesterol total; 
– Ajuda a controlar a glicemia; 
– Bom funcionamento intestinal; 
– Previne o aparecimento de câncer intestinal;
– Proporciona sensação de saciedade;
– Auxilia a controlar o peso.

A fibra alimentar pode ser encontrada em frutas como a maçã, pera, morango, amora, framboesa, groselha e laranja, legumes como a couve de Bruxelas, alcachofras, cebola, alho, milho, feijão verde e brócolis, etc,  as leguminosas  como as lentilhas, grão, feijão, ervilhas, etc e nos alimentos à base de cereais integrais como farelo de trigo, flocos de aveia integral, linhaça, pão integral ou de mistura, etc.

Para aproveitar totalmente os benefícios que as fibras podem proporcionar a saúde, modifique seu cardápio diariamente e pratique atividade física regular.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante saber fazer uma dieta saudável com alimentos que ajudem no emagrecimento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.