Saúde

Pés e Unhas do Bebê – Como Cuidar

unhas-de-bebêUnhas do bebê é assunto que não ouvimos falar muito, por que será? Será que não tem muita importância? As unhas dos bebês são importantes sim, as vezes o bebê pode chorar bastante e não ser de fome, sono, cólicas. Pode ser um problema que passa despercebido pelos pais, e por falta de cuidados com as unhas dos pés da criança. Pode ter dores porque o cantinho inflamou ou bateu em algum canto da casa, e não recebeu atenção merecida. Muitos pais compram sapatos lindos, mais ao invés de preferir sapatinhos lindos, prefira aquele mais confortáveis para seu filho(a). Procure sapatos com a presença de uma palmilha elevada na região longitudinal (a curva na parte de dentro do pé), modelos em formato anatômico,  sapatos com material estável e firme.

Como Cuidar dos Pés e Unhas do Bebê

bebê-unhas-cortarAs unhas dos neném também ficam encravadas, por esse motivo não devemos deixar nada apertando, como: macacões, meias e sapatos em razão do estado de crescimento da criança. Assim sendo, por estarem em formação, devem optar por calçados que permitam o crescimento dos pés, os macacões precisam ser folgados, aqueles que são aberto no pezinho, assim permite que os dedos se movimentam. Opte por modelos de sapatos com a frente mais arredondada ou quadrada, para respeitar o tamanho e o formato do pé. Uma dica que é super importante, após o banho do bebê, enxugue com atenção especial entre os dedos, mesmo que eles ainda não andem muito ou sujem. É sempre bom manter meias limpas, calçados arejados e trocar com frequência. Assim evita bactérias e fungos que desenvolvem em locais úmidos e escuros.

 A pele do bebê  é muito delicada, muito mais do que  a de um adulto, ainda mais sensível aos raios solar. Quando possível, deixe o  bebê ficar descalço em um lugar seguro ao ar livre ou na praia desde que esteja protegido dos raios ultravioletas. Quando o bebê está crescendo ele usa de estratégias, se mexem o tempo todo, fazem um chororô. Mais o ideal para cortar as unhas do bebê é quando está dormindo ou distraído com alguma coisa ou até mesmo quando estiverem mamando. Os pés de muitos bebês podem ter unhas curtas demais e por isso fica parecendo que irá encravar, portanto a mãe deve tomar cuidado essencial para evitar que realmente isso aconteça. Para cortar as unhas dos nenéns é preciso que corte sempre nos mesmos  horários para que a criança, aos poucos se associe a essa prática.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.