Saúde e Beleza

Chá de Rosa Branca – Benefícios e Receita

Chá de Rosa Branca também conhecida como rosa arbustiva ou rosa de corte. Segundo a mitologia grega, no inicio todas as rosas eram brancas e, quando Vênus e Adônis brigaram e as lágrimas de Vênus caíram nas flores, alguns botões tornaram-se vermelhos. As mulheres orientais antigamente,usavam a rosa para se preparar para a vida amorosa e sexual.

Chá de Rosa Branca – Benefícios e Receita

Benefícios do Chá de Rosa Branca

A rosa branca é eficiente nos cuidados com as inflamações nos olhos, ajuda no tratamento de inflamação nos rins e também do útero. Ela tem ação adstringente, é um calmante natural, serve como laxante, auxilia na digestão, age como um poderoso anti-inflamatório e auxilia na eliminação das toxinas e dos resíduos presentes no organismo. A rosa branca é facilmente encontrada em mercados ou em floriculturas. Costumam ser muito usada como enfeite ou presente. Seu nome científico é Rosa Alba L. e também possui utilidades medicinais.

Chá de Rosa Branca – Benefícios e Receita

Para ajudar a tratar a conjuntivite e alergia nos olhos o chá de rosas brancas pode ser usado em compressas para aliviar os desconfortos. A rosa branca ajuda a tratar e prevenir rachaduras nos lábios. Para isto basta fazer uma pasta usando a rosa amassada com leite.

Receita de Chá de Rosa Branca

Seu perfume é bem suave e costuma ser usado como essência para muitos cosméticos, sabonetes e cremes hidratantes. Ajuda a relaxar no banho e para isso as pétalas de rosas de várias cores podem ser utilizadas não apenas as rosas brancas. Este banho serve também para tratamento de insônia.

Chá de Rosa Branca – Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo como fazer chá de rosa branca:

Ingredientes:

-10 pétalas de rosa branca;

-1 litro de água.

Modo de preparar:

Comece lavando bem as pétalas de rosa antes do preparo. Então basta colocar uma chaleira com água e as pétalas e levar ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue, tampe e deixe em infusão por alguns minutos. Adoce com mel e sirva quente. Podem-se consumir duas a três xícaras por dia, de preferência durante à tarde ou à noite para se aproveitar melhor suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Usando a natureza para garantir a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.