Diversos

Manter a Cozinha Sempre Limpa – Dicas

Manter a Cozinha Sempre Limpa é um dos maiores desafios da dona de casa no dia a dia. É ela o cômodo da casa que mais tem germes e bactérias. Estudo comprovaram que por existir grande manipulação de alimentos. Os utensílios são  atingidos por grande contaminação, como tábuas, cortadores, espátulas, liquidificadores e até a própria esponja de lavar louça

Manter a Cozinha Sempre Limpa - Dicas

Dicas Para Manter a Cozinha Sempre Limpa

Só a  esponja já é um grande alvo dos germes e bactérias. Ela sempre se mistura com os restos de gordura e comida e tem  a umidade comum dela. Por isso, se deve ter o costume de fazê-la durar o máximo possível, saiba que essa prática só faz o cultivo de bactérias ser ainda maior. A esponja deve ser usada apenas uma semana.

Manter a Cozinha Sempre Limpa - Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas para manter sua cozinha sempre limpa:

Pias: Limpe todos os dias as bancadas da pia e da cozinha com um pano borrifado de bicarbonato de sódio. Depois umedeça-o com óleo de eucalipto e passe-o novamente. Limpe a pia com uma solução de sal aproximadamente 1 colher (chá) para 1 xícara de água.  Também é eficaz e barato.

Ralos: Mantenha os ralos limpos. Use um protetor de ralo para que os restos de comida não entrem pelo encanamento. Descarte folhas de chá e pó de café no recipiente de adubo orgânico. Nunca jogue a gordura e o óleo das panelas no ralo. Recolha-os numa embalagem de leite vazia, congele e depois jogue na lata de lixo. Assim, o óleo não vazará para a lata.

Geladeira: Limpe a geladeira em intervalos de algumas semanas. Examine a data de validade dos produtos e livre-se dos que já estão vencidos. Não utilize produtos de limpeza fortes nas prateleiras da geladeira. Alguns contem solventes que corroem o plástico. Limpe-as com uma pasta de bicarbonato e água.

Despensa: Verifique os lacres e as tampas das garrafas e embalagens na despensa a cada seis meses e limpe vazamentos, pois isso pode atrair insetos.

Micro-ondas: Para deixar ele bem limpinho ligue-o em potência alta por 2 a 5 minutos com uma vasilha com água, o suco e a casca de um limão. Retire e limpe o interior do aparelho. Sempre cubra o alimento no micro-ondas para reduzir respingos.

Fogão: Limpe o forno do fogão, enquanto ele ainda estiver morno, com um pano úmido embebido em bicarbonato. Se for necessário aplique uma pasta de bicarbonato e vinagre branco em todas as superfícies, Deixe a pasta por uma hora, depois limpe os resíduos e enxágue com um pano úmido.

Esfregue os exaustores e as coifas de aço inoxidável fosco dos fogões com um pano limpo seco de vez em quando. Assim, a gordura mais grossa não terá tempo de assentar e só será necessário polir. Limpe exaustores e coifas de aço inoxidável polido com um pano úmido e um pouco de bicarbonato. Dê brilho com um pano seco limpo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mantendo estas praticas no dia a dia a dona de casa terá mais tempo livre e sua casa estará sempre bem organizada! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.