decoração

Concreto Pigmentado – Como Usar e Vantagens

Concreto Pigmentado esta sendo usado em vários tipos de projeto deixando um estilo personalizado e muito bonito. O concreto normalmente usado para estruturas e quase sempre fica escondido com sua cor acinzentada. O reboco ou outros tipos de revestimentos costuma esconde-lo.P

Concreto Pigmentado – Como Usar e Vantagens

Como Usar o Concreto Pigmentado

O concreto pigmentado simplesmente é diferente daquele cinza convencional do concreto. Ele é confeccionado com cimento, brita, areia e água, acrescentando pigmentos a massa conseguindo assim cores variadas. Essa técnica vem sendo utilizada cada vez mais e representa uma matéria prima interessante para se colocar cores variadas a diferentes tipos de projetos.

Concreto Pigmentado – Como Usar e Vantagens

O resultado final é um concreto colorido totalmente e  tanto por dentro quanto por fora. E não se perde as propriedades essenciais do material, como a robustez por exemplo. O material pode ser comprado industrializado ou produzido na própria obra. Com a escolha de materiais e modelos de construções adequados é possível ter uma boa casa por um orçamento justo. O custo da construção se baseia em diversos fatores dos quais destacamos: m² de área construída, padrão da construção (baixo, médio, luxo) e localização (em função das dificuldades de compra e entrega de materiais). Preço de casa construída com materiais simples: blocos de concreto, sem revestimento e pintura e piso de concreto.

Concreto Pigmentado – Como Usar e Vantagens

No uso do concreto convencional só teremos cores mediante o acréscimo de pigmentos a massa. São pigmentos exclusivos que devem ser acrescentados em dosagens predefinidas e misturados com a ajuda de uma betoneira. Deve ter algumas propriedades definidas como ser inerte para não interferir nas propriedades do concreto, ser insolúvel evitando que o pigmento se desprenda do produto final, possuir alto poder de tingimento e alta resistência as intempéries.

Vantagens do Concreto Pigmentado

Existe uma grande variedade de cores e são feitas com a adição de óxidos a mistura. Por exemplo, os tons de amarelo, vermelho e terroso são conseguidos através do acréscimo de óxido de ferro. O azul é criado através do cobalto e o verde através do óxido de cromo. Já o concreto preto é conseguido através de uma mistura de óxido de ferro preto e óxido de carbono, combinados com cimento pozolânico.

Concreto Pigmentado – Como Usar e Vantagens

Ele pode ser utilizado para a fabricação de pisos intervalados, telhas, blocos, peças pré-fabricadas e grandes volumes como paredes de concreto. Além disso é um ótimo recurso arquitetônico que valoriza muito o visual da obra como destacando um volume específico, harmonizando a construção com o entorno ou salientando-a em meio as outras construções.

Concreto Pigmentado – Como Usar e Vantagens

Compartilhamos abaixo algumas vantagens do concreto pigmentado:

-Oferece aos arquitetos a possibilidade de variar a cor cinza criando projetos únicos e com personalidade;

-O acabamento do concreto colorido dispensa o uso de outros acabamentos e revestimentos como reboco e azulejos economizando em tempo e dinheiro;

-Baixa manutenção e grande resistência a intempéries;

-Possibilita a criação de uma grande variedade de cores;

-Um ótimo acabamento a longo prazo, já que permite economizar com a renovação da pintura da fachada de tempos em tempos por exemplo.

Devido ao efeito permanente do concreto pigmentado o material dispensa manutenções. Para garantir um aspecto de novo é recomendável aplicar um verniz, que não reaja com o cimento ou o pigmento.

Fonte:  www.projetos.habitissimo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma novidade na arquitetura que economiza tempo e dinheiro! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.