Prestação de serviços

Trem do Brás a Cumbica – Novo Serviço

Trem do Brás a Cumbica estreia com viagem de 31 minutos e promete aumentar a quantidade de passageiros na subutilizada linha 13 Jade. A CPTM-Companhia Paulista de Trens Metropolitanos entregou para seus usuários o novo serviço que liga a estação Brás, no centro de São Paulo, ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Trem do Brás a Cumbica – Novo Serviço

Novo Serviço Trem do Brás a Cumbica

O nova estação recebeu o nome de  Conect, o serviço acontece, nos dois sentidos, três vezes pela manhã, às 6h20, 7h00 e 7h40, e três vezes pela tarde, às 18h00, 18h40 e 19h20. Aos sábados, o serviço funcionará só pela manhã: às 6h20, 7h00 e 7h40. O serviço não funcionará aos domingos. O tempo de viagem é de 31 minutos e utiliza o a estrutura da linha 13-jade e parte da linha 12-safira. O preço da passagem continua o mesmo dos trens metropolitanos, de R$ 4,00.

Trem do Brás a Cumbica – Novo Serviço

O trajeto tem paradas nas estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, na zona leste de São Paulo, e na estação Cecap, em Guarulhos.  Ao chegarem à estação Aeroporto, os passageiros têm ainda que pegar um ônibus para acessarem os terminais de Cumbica. Os veículos partem até de meia em meia hora e obedecem ao ritmo de chegada dos passageiros dos trens. O presidente da CPTM Paulo Magalhães informou que o serviço deve atender tanto o público do aeroporto quanto os moradores de Guarulhos e da zona leste que precisem ir até o centro de São Paulo. Desta maneira aumenta a utilidade da linha 13-jade e a oferta de trens em parte da linha 12-safira.  “Vamos deixar claro que este não é um serviço exclusivo para o aeroporto. É para dar uma opção à população de Guarulhos”, disse Magalhães.

Trem do Brás a Cumbica – Novo Serviço

O próximo serviço que a CPTM deve entregar para conectar Cumbica é o Expresso da linha 13-jade. Com saída desde a estação Luz, os trens seguirão sem paradas até a estação Aeroporto, em Guarulhos. Este trecho era prometido para o mês de julho. Com tarifa de R$ 8,00 o serviço expresso deve começar a ser feito com trens comuns. Mas a expectativa é de que no primeiro semestre de 2019 novos trens com bagageiros para malas cheguem da China.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma excelente noticia para quem utiliza o aeroporto de Cumbica! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.