Saúde

Dormir Faz Emagrecer – Motivos

Dormir Faz Emagrecer e nem precisa de dietas basta dormir por sete horas por noite isto foi o que uma pesquisa recente feita pela universidade britânica de King’s College London concluiu. Revisando diversos pequenos estudos sobre a afinidade entre uma boa noite de sono e o apetite.

Dormir Faz Emagrecer – Motivos

Motivos Que Dormir Faz Emagrecer

Segundo as pesquisas dormir menos de sete horas por noite leva as pessoas a comerem muito mais. Os testes aplicados pelo programa da BBC Trust me, I‘m a doctor  “Confie em mim, sou médico”  mostrou que três, dos quatro voluntários que tiveram o sono interrompido diversas vezes durante a noite – graças a um bebê de brinquedo pré-programado para chorar regularmente – comeram mais do que o habitual no café da manhã e/ou escolheram alimentos menos saudáveis. Já o voluntário que dormiu bem fez sua refeição como de costume.

Dormir Faz Emagrecer – Motivos

Abaixo compartilhamos motivos que dormir faz emagrecer:

Dormir diminui a produção de grelina que é um hormônio produzido no estômago que ajuda na digestão, mas também aumenta a fome e estimula o apetite. Quando dormimos pouco ou mal, ela pode ser produzida em maior quantidade e desta maneira aumenta a fome e a vontade de comer.

Quando dormimos bem faz com que aumente a liberação de leptina que é justamente o hormônio que regulariza o apetite para controlar as compulsões alimentares, que é quando se sente uma vontade incontrolável de comer.

Dormir também estimula a maior produção do  hormônio do crescimento que é importante para quem quer perder peso, pois estimula a redução da gordura corporal, a manutenção da quantidade de massa magra e a renovação celular, além de melhorar o funcionamento do sistema imune.

Dormir Faz Emagrecer – Motivos

Dormir auxilia na produção da  melatonina que ajuda a dormir melhor e a aumenta os benefícios do sono, além de estimular a neutralização dos radicais livres durante este período e controla a produção de hormônios femininos combatendo o acúmulo de gordura.

Dormir ajuda a diminuir o estresse que na falta de sono aumentam a produção de adrenalina e cortisol que impedem a queima de gordura e a formação de massa magra, além de aumentarem os níveis de açúcar no sangue, o que impede o emagrecimento.

Quando se tem uma boa noite de sono temos mais disposição o que nos da mais energia no dia seguinte para fazer mais atividades e exercícios. Ao ficar muito tempo acordado a sensação de fome e o apetite aumenta.

Dormir Faz Emagrecer – Motivos

Uma pessoa saudável gasta, em média, cerca de 80 calorias por hora de sono. Este valor mostra que somente dormir não emagrece, mas dormir bem auxilia a perda de peso de outras formas. Para alcançar todos os benefícios e ter um sono com qualidade é necessário respeitar o horário de sono, evitar trocar a noite pelo dia, ter um ambiente sem barulhos e com pouca luz e evitar tomar bebidas estimulantes após às 17h00, como café ou guaraná, por exemplo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Dormir ajuda a emagrecer, mas deve ser um sono de qualidade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.