Decoração de festa

Ideias de Doces Para Festa Infantil – Dicas e Receita

Sempre que pensamos em festas infantis, já imaginamos uma festa com decoração colorida e temática de algum personagem infantil, e também em muitos doces. Como a festa é voltada para as crianças, nada melhor do que docinhos para agradar o paladar dos pequenos. Mas quais tipos de doces escolher para a festa dos seus filhos? Selecionamos algumas dicas de docinhos criativos para você se inspirar e uma deliciosa receita, confira.

Dicas e Ideias de Doces Para Festa Infantil

Cake Pop: Essa é uma nova tendência de doces. É uma espécie de bolo em um palito, como se fosse um pirulito. Ainda há variações, como usar casquinha de sorvete. O mais importante é decorar o docinho com muitas cores e confetes.

cake-pop

Cupcakes: Esses bolinhos americanos de copinho viraram uma febre aqui no Brasil e já podem ser encontrado em várias confeitarias. O legal é poder fazer cupcakes temáticos, combinando com a decoração da festa.

cup-cake

Push Pop: Esses docinhos são uma variação do cupcake e do cake pop. Também são mini bolinhos que vem dentro de um tubo, onde conforme a pessoa vai comendo, empurra esse tubo e o conteúdo vai subindo. Ainda não é muito encontrado no Brasil para vender, mas há várias receitas, como essa aqui.

push-pop

Docinhos na Colher: O brigadeiro de colher, entre outros doces parecidos, são bem populares no Brasil. Há uma nova tendência que é servir o doce em colheres de plástico e decorados com confetes ou jujubas. Uma idéia criativa, bonita e muito simples.

doce-colher

Biscoitos Decorados: Os tradicionais biscoitos podem ser servidos em festa. Uma ideia prática é colocar os biscoitos em palitos e decorar com pasta americana, ou até mesmo com cobertura de chocolate e confetes coloridos.

biscoitos-decorados

Trufas em Cones: As casquinhas de sorvete também podem ser usadas com recheio de trufas e decoradas. Ficam uma delícia e são simples de fazer.

trufa-cone

Brigadeiro em Potes: Essa tendência pode ser usado tanto em festas infantis, quanto em casamento, e são uma ótima opção de lembrancinhas da festa também.

brigadeiro-pote

Receita

A receita é de uma gelatina arco-íris, toda colorida, ideal para uma festa infantil, além de ficar linda na gelatina-arco-irisdecoração.

Ingredientes:
Pacotes de gelatina de vários sabores, como tutti-frutti, limão, abacaxi, maracujá, morango, entre outros.
1 vidro de leite de coco;
1 lata de leite condensado;
Água fervente;
Água fria;
Forma de pudim untada com óleo (cuidado para não usar muito).

Passo a Passo

Dissolva todo o conteúdo do pacote da gelatina azul (ou de outro sabor) em 150 ml de água fervente e mexa bem para misturar e não deixar resíduos. Depois acrescente mais 150 ml de água fria e mexa de novo.
Adicione metade da gelatina dissolvida na forma de pudim e leve ao freezer durante dez minutos.
Com a outra metade, adicione duas colheres de leite condensado e duas colheres de leite de coco,. Mexa tido até ficar homogêneo. Despeje esse creme na forma, por cima da camada azul de gelatina. Leve ao freezer por mais 15 minutos.
Vá repetindo o passo a passo com as outras gelatinas, até completar a forma. Depois de gelar a última camada, transfira a forma do freezer para a geladeira e desenforme depois de 12 horas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • biscoitos coloridos para festa infantil
  • doce rosa servido em festinhas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.