Entretenimento

Exposição Universo do Mangá – Entrada Gratuita

Exposição Universo do Mangá  na Japan House apresenta o trabalho do  artista Naoki Urasawa. Perfeito para os apaixonados pelas estórias em quadrinhos.  A mostra recebeu o nome de “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa onde  público vai poder conferir bem de perto as  ilustrações e mangás do premiado artista japonês. O artista Naoki Urasawa nasceu em 1960, em Tóquio e ele possui uma legião de fãs formada por adultos e crianças em todo o mundo. Premiado internacionalmente, já vendeu mais de 127 milhões de exemplares apenas no Japão e publicou suas obras em mais de 20 países! Seu primeiro trabalho foi “Beta!”, em 1983, em seguida, criou “Yawara!”, “Monster”, “20th Century Boys”, “Billy Bat”, entre outros.

Exposição Universo do Mangá – Entrada Gratuita

Entrada Gratuita Exposição Universo do Mangá 

Na mostra da Japan House, organizada pelo grupo editorial nipônico Yomiuri Shimbun, o público brasileiro poderá ver de perto e fazer uma imersão no trabalho de Urasawa. Serão aproximadamente 600 desenhos entre reproduções e originais uma incrível oportunidade.  Os trabalhos traduzem temáticas encontradas em seu trabalho (mistérios, ficção científica e esportes), algumas delas traduzidas para o português, além de inúmeras ilustrações que decoram as paredes do espaço.

Exposição Universo do Mangá – Entrada Gratuita

Estão sendo apresentadas 7 coleções, sendo três delas já traduzidas e publicadas no mercado brasileiro: “Pluto”, “20th Century Boys” e “Monster”. As outras são: “Yawara!”, “Billy Bat”, “Master Keaton Remaster” e “Mujirushi” – ainda sem tradução para o português. Ao ler as histórias, é possível compreender como os criadores deste tipo de quadrinhos desenvolvem seus trabalhos, além de conhecer mais sobre o conceito dessa arte

Exposição Universo do Mangá – Entrada Gratuita

Professor na técnica do desenho e reconhecido por personagens profundos e complexos a força de sua narrativa e se destaca também pela riqueza de detalhes com a qual cria os universos de seus mangás. Hoje ele ilustra a estória de “Mujirushi, The Sign of Dreams”, com a colaboração da Fujio Production em um projeto para o Museu de Louvre, em Paris, além de estar em lançamento inicial da série “Asadora!”, publicada pelo Shogakukan. A exposição tem data para terminar no dia 5 de janeiro de 2020.

Japan House: Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP, Brasil

Até 05 de janeiro 2020

Terça – Quarta – Quinta – Sexta – Sábado – Domingo

Terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O mangá é um estilo de quadrinhos, original do Japão.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.