Saúde

Chá de Ruibarbo – Para Emagrecer e Benefícios

Chá de Ruibarbo a planta tem origem na Ásia e atualmente a Grã-Bretanha é a que mais produz e consome ruibarbo. O ruibarbo é um vegetal pouquíssimo calórico, já que em 100g há apenas 21 calorias e tem sido indicado para ajudar em dietas de emagrecimento.

Chá de Ruibarbo – Para Emagrecer e Benefícios

Para Emagrecer e Benefícios do Chá de Ruibarbo

Com pouca caloria o chá da planta faz bem para a visão, o intestino e a saúde do sangue e fortificação dos ossos. Ajuda a emagrecer com saúde e qualidade de vida. Existem muitas dicas de alimentos, bebidas e suplementos, mas quando aparece uma novidade no mercado fitness todos se interessam imediatamente! O ruibarbo tem chamado a atenção com sua cor rosa e talos que também são comestíveis.

Chá de Ruibarbo – Para Emagrecer e Benefícios

 Compartilhamos abaixo alguns benefícios do Ruibarbo:

– Anti-inflamatório, combate os vermes intestinais, é digestivo e tem poder laxativo;

– É rico em vitamina K, importante para conservar o sangue saudável;

– Contém cálcio, muito eficaz para os ossos e para evitar o risco de fraturas;

– Tem fibras, que além de melhorarem o trânsito intestinal, dão a sensação de saciedade;

– Possui o potássio, vitamina C, vitaminas do complexo B, magnésio, manganês;

– Contem um carotenoide chamado luteína e vitamina A nos seus talos vermelhos, que são excelentes para a visão;

– É rico em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, protegendo contra o envelhecimento precoce e doenças do coração.

Também auxilia o tratamento de faringite, gengivite, dispepsia, coágulos de sangue, amenorreia, diarreia, disenteria, vermes, febre, icterícias, feridas na boca, hemorroidas e menopausa.

Chá de Ruibarbo – Para Emagrecer e Benefícios

Apesar de todos os seus benefícios ele não deve ser consumido em excesso, porque pode causar espasmos gastrointestinais dolorosos, que podem se complicar e resultar na perda de potássio, rectocolite ou pseudomelanose.  Ele é contraindicado para gestantes, lactantes, mulheres no período menstrual, pessoas que sofram de cistite, insuficiências cardíacas ou renais. É bom ter em mente que nada em exagero é benéfico, principalmente quando se trata de saúde e medicação.

Compartilhamos abaixo receita de Chá de ruibarbo:

Ingredientes necessários:
– 8 talos de ruibarbo cortados;
– 8 xícaras de água;
– Açúcar demerara ou açúcar mascavo a gosto;
– Ramos de hortelã.

Modo de preparar:
Coloque o ruibarbo e a água em uma panela para ferver por uma hora. Depois é só coar, adoçar e adicionar alguns ramos de hortelã com gelo caso prefeira gelado. O ruibarbo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais inclusive em forma de pó para fazer o chá. Se este for o caso, ferva 1 colher de chá de ruibarbo por apenas cinco minutos em 1 xícara de chá de água, e coloque para abafar por mais 10 minutos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O ruibarbo tem muitos benefícios, mas deve ser consumido com moderação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Lucia disse:

    ONDE ENCONTRAR O RUIBARBO????

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.