Saúde

Vitamina E – Alimentos e Benefícios

Vitamina E é muito importante e traz muitos benefícios, mas mesmo assim a suplementação não costuma ser indicada para todos, pois existem fontes naturais  com esta vitamina de forma abundante e suficiente para praticamente todos.

Vitamina E – Alimentos e Benefícios

Alimentos Com Vitamina E

A vitamina E atua como importante antioxidante no organismo e também beneficia a saúde cardiovascular e controle do colesterol. Possui ação anti-inflamatória, auxiliando na recuperação pós-treino. Existem muitos alimentos que são fontes dessas vitaminas como os óleos vegetais, sementes oleaginosas, como as castanhas, gérmen de trigo e gema de ovos, por exemplo. O uso de suplementos também pode ser indicado caso o consumo diário não atinja as necessidades diárias.  Para quem está de dieta, consumir esses alimentos ricos na vitamina E é muito importante. O nutriente ajuda no ganho de massa muscular e assim aumenta o gasto calórico do corpo. Isto significa que a perda de peso é um efeito colateral causado pelos bons níveis de vitamina E.

Vitamina E – Alimentos e Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns alimentos com Vitamina E:

– Verduras como: agrião, alface, couve e espinafre;

– Os óleos vegetais como :azeite de dendê, milho, soja, algodão; banana, kiwi;

– Gema do ovo;

– Carnes e peixes;

–  Nozes, avelã, castanha-do-Pará, amêndoa, pistache e amendoim;

Semente de girassol, gergelim e linhaça.

Benefícios da Vitamina E

A Vitamina E serve principalmente, para proteger as células do organismo. As gorduras e o colesterol LDL são algumas das substâncias protegidas da oxidação, impedindo que se acumulem nas artérias e causem problemas futuros mais sérios. Ela também é responsável pela produção de glóbulos vermelhos e ajuda na saúde circulatória de um modo geral, atuando na dilatação dos vasos sanguíneos e prevenindo a formação de coágulos.

Vitamina E – Alimentos e Benefícios

Abaixo compartilhamos alguns Benefícios da Vitamina E:

Ela tem Ação Antioxidante sendo uma de suas funções mais importantes onde ela é capaz de neutralizar os radicais livres, substâncias que figuram como uma das causas de muitas doenças crônicas e degenerativas. Através desta ação protege as gorduras do corpo contra a oxidação. Atua defendendo a membrana plasmática, isto é, da membrana exterior das células. Essa defesa contribui para o bom funcionamento de todas as funções celulares.

Sua ação antioxidante  também traz benefícios estéticos, uma vez que os radicais livres são associados aos efeitos indesejados do envelhecimento. Um dos benefícios da vitamina E é trazer uma boa aparência da pele, motivo pelo qual é muito usada pela indústria de cosméticos. Existem quantidades consideráveis de vitamina E nos filtros solares sendo que uma de suas propriedades mais relevante é manter a hidratação natural da pele.

Vitamina E – Alimentos e Benefícios

Auxilia na manutenção do sistema imunológico sendo que varias pesquisas indicam que a imunidade depende amplamente de bons níveis de vitamina E, que demonstra sua eficácia especialmente em pessoas com a imunidade debilitada pelo envelhecimento ou por quaisquer doenças.

Indiretamente a vitamina E contribui para a saúde muscular e óssea já que ela é necessária para as funções de absorção e de uso do cálcio e do potássio que são minerais importantes para o funcionamento e manutenção dos tecidos muscular e ósseo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!  A vitamina E é muito importante para a saúde e bem estar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.