Volta as Aulas Adaptação Das Crianças – Dicas
Volta as Aulas Adaptação Das Crianças é importante estar atentos pois este primeiro contato da criança com a vida em sociedade. Estar bem adaptada faz com que elas tenham um bom desenvolvimento. Normalmente os bebês por um longo tempo mantem contato apenas com seus pais e cuidadores e a novidade pode gerar a ansiedade de separação. Segundo a Psicologia Infantil a ansiedade de separação é o nome dado ao sentimento das crianças quando percebem que estão sendo afastadas dos pais. Mesmo que estes momentos sejam apenas por alguns instantes. Esta sensação faz parte do desenvolvimento e costuma acontecer entre o 10º e o 18º mês de vida. Justamente por isso é comum o bebê chorar quando perde a mãe de vista, por exemplo. Alguns outros sintomas como falta de apetite ou irritação também são notados nessa fase.
Dicas Para Volta as Aulas Adaptação Das Crianças
Existem alguns passos que podem ajudar os pais e os filhos a receberem bem esta nova etapa de sua vida. O principal para os pais é ter a segurança de que estão deixando seus filhos em bom lugar e com pessoas de confiança. É importante conversar com a criança mesmo que ache que não entenderá. Diga a importância dos professores e de novas amiguinhos que irá fazer e não demonstre insegurança para ele.
Compartilhamos abaixo algumas dicas para diminuir o impacto da nova rotina na volta as aulas:
Deve existir parceria entre professores e pais para sobre a prática pedagógica. Isso inclui a rotina, os horários e o tempo de cada atividade, como da alimentação, do banho, das trocas de roupa e fraldas e o horário do sono.
Pais não devem mentir e sim explicar respondendo todas as perguntas que surgirem e incentivar a criança a frequentar a escola é o primeiro passo para o sucesso nessa etapa.
A presença dos pais é fundamental na hora de apresentar a criança para a professora e adultos da escola. A presença da família traz confiança à criança já que trata de um espaço ainda estranho para ela.
Para que tenha sensação de segurança no primeiro dia, deixar a criança levar um objeto de sua preferência. Que represente uma conexão entre ela e a sua casa.
O choro não deve ser ignorado, porque é desta forma que a criança consegue se expressar em determinados momentos. “Que lugar é esse?”, “Quem são essas pessoas?” ou “Não me deixe aqui!”. Estes podem ser alguns dos sentimentos deles nessa etapa. Acolher esse choro é extremamente importante para a adaptação da criança.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante todo comprometimento dos adultos envolvidos na nova etapa da vida da criança! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!