Beleza

Fotodepilação – Como Funciona, Riscos e Vídeo

Fotodepilação é a retirada dos pelos corporais com o uso de energia da Luz Intensa Pulsada o LIP que vai eliminando os pelos progressivamente. A técnica é recente e propõe a eliminação ou diminuição dos pelos sem dor e o tratamento promete ser de baixo custo o que é uma ótima noticia.

Fotodepilação

Como Funciona a Fotodepilação

Com o auxilio de um equipamento que emite o LIP através de um aparelho com lâmpada flash de alta energia a LIP elimina as células germinativas do pelo. Com isso ele só retoma o crescimento quando as células enfim se regenerarem. Isto pode demorar de alguns meses a alguns anos ou até nunca mais conseguir se regenerarem. Segundo a cirurgiã plástica Isabel Vieira de Figueiredo e Silva do MDX Medical Center, nenhum método de depilação é decisivo a fotodepilação tem uma duração maior, mas precisa de retoques, já que os pelos são protetores do nosso organismo, muitos fatores podem desencadear seu crescimento.

Fotodepilação-ciclo

Geralmente são necessárias de oito a doze sessões para alcançar um bom resultado mas a quantidade final de aplicações vai depender de alguns fatores como fototipo da pele, características do pelo, área a ser tratada, idade, sexo e estado hormonal. No rosto, buço, barba por terem características bem diferentes do resto do corpo geralmente demoram um pouco mais para atingir os resultados.

Riscos da Fotodepilação

A Fotodepilação sendo feita de forma correta tem seus riscos muito reduzidos e não traz qualquer tipo de problema para a saúde. Entretanto se a aplicação for feita de forma errada pode acontecer:

– Queimadura na pele;

– Manchas escuras e

– Cicatrizes.

Fotodepilação-ris

O que pode aumentar os riscos da fotodepilação é o aparelho estar mal graduado para o tipo de pele, o cliente estar bronzeado ou o uso de pouco gel na hora de fazer a aplicação do aparelho. Se acontecer alguma falha e causar uma queimadura no paciente é recomendado o uso de pomada cicatrizante e ir a um hospital para avaliar o problema e fazer um tratamento indicado por uma dermatologista.

Pálpebras, anus, áreas ao redor dos olhos, mucosas e bolsa escrotal, não devem passar pela Fotodepilação por serem lugares muito sensíveis.

Vídeo Explicativo da Fotodepilação

https://youtu.be/l3gunGdU-4s

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Fotodepilação uma técnica em que elimina seus pelos sem dor! Deixe seu comentário.'

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.