Saúde

Sons do Recém Nascido – O Que Querem Dizer e Como Interpretar

Sons do recem nasido-oque querem dizer e como interpretaar.phpOs sons dos bebê são desconfortáveis e apavorantes tantos para os próprios recém nascidos, como para os pais, que muitas vezes não entende o que esses barulhos querem dizer. Esses ruídos ou até mesmo o choro são uma forma que eles encontram  para se comunicar. Já que a audição é um dos primeiros fatores que desenvolvem, eles utilizam os sons para falar o que querem , e o que sentem. Basicamente podemos dizer que a maioria dos barulhos emitidos são por conta da imaturidade no organismo dos nenéns. Pais de primeira viagem geralmente ficam perdidos quando isso acontece então vamos descobrir o que quer dizer e como interpretar os sons dos bebês.

O Que Querem Dizer Sons do Recém Nascido

Muitos sons emitidos pelos bebês podem ser somente consequências das reações naturais do corpo, como quando parece que a criança está com o nariz entupido ou resfriado.

O nariz dos recém nascidos são muito pequenos e suas fossas nasais curtas sendo assim qualquer mucosa pode prejudicar na respiração, para a limpeza, não é recomendado cotonete, pois ele pode tanto machucar como empurrar mais para o fundo a mucosa. Recomenda-se usar um lenço de papel ou soro fisiológico. Conforme a criança cresce seu nariz e fossas nasais também, e com o tempo esse ruídos vão diminuindo.

Muitas vezes os roncos mesmo sendo suaves e baixinho, também podem preocupar os pais. Ele pode ocorrer de qualquer  vibração comum da respiração vindo do interior da boca. são suaves e baixinhos, mas caso perceba que são mais altos do que o normal, acontecem com freqüência, e o sono do seu bebê é agitado, pode ser bom levá-lo ao pediatra e chegar qualquer obstrução nasal.

Quanto aos gases, tão chatos e incômodos, que causam a famosa cólica. Eles são comuns e para aliviá-los, você pode fazer compressa de água morna, ou colocar o bebê no colo na posição barriga com barriga, além da massagem abdominal que pode ajudar bastante a eliminar esses gases.

O soluço causado pela mudança de temperatura ou pelo imaturidade, comum, no diafragma do bebê, não traz risco algum. Se o bebê não se sentir desconfortável, você também não precisa, eles somem a partir do momento em que o bebê vai amadurecendo.

Já os espirros são comuns nos recém nascidos,  a sensibilidade deles com a luz pode fazer com que eles espirrem, assim como os cheiros e poeira, antes dos 6 meses raramente um bebê fica resfriado pois os anticorpos que eles recebem da mãe funcionam muito bem em seu organismo contra doenças. Os espirros só devem se tornar preocupantes se vierem acompanhados de febre e congestão nasal, fora isso são até importantes pois ajudam a eliminar as sujeiras de dentro do nariz.

Como Interpretar Sons do Recém NascidoSons do recem nasido-oque querem dizer e como interpretaaaar.php

Para interpretar os sons basta ficar bem atento, e reparar se há algum motivo, fora do comum, para que eles ocorram.

Nem  todos os sons vem acompanhados por alguma doença, gripe ou resfriado, os pais devem prestar atenção na atitudes do bebê, se ele chora de mais, se tem algum machucado, febre ou qualquer coisa relacionado a alguma enfermidade caso o contrário, tudo bem.

Todo som é comum, faz parte da imaturidade do organismo da criança, mas qualquer duvida consulte o pediatra do seu bebê.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.