Diversos

Torta de Marshmallow e Wafer Ana Maria Braga em 12/09/2013 – Receita

torta-marshmallowCriatividade é sempre bom, inovar na vida, no trabalho, na rotina e por que não na cozinha? Um prato diferente para um final de semana especial, com uma sobremesa também especial são sempre bem-vindos e quase sempre agrada as visitas. O marshmallow é uma guloseima muito tradicional nos Estados Unidos e que ficou muito famoso aqui no Brasil, sendo consumido por adultos e crianças. Já pensou em fazer uma torta de marshmallow para o fim de semana? Veja uma receita deliciosa e aproveite para por em prática seus dotes culinários!

Receita

Ingredientes

Base:
5 biscoitos recheados de chocolate do tipo wafer
1/4 (50 g) xícara de chá de manteiga
1/2 (75 g) xícara de chocolate meio amargo
1/2 (75 g) xícara de chá de chocolate ao leite

Marshmallow:
1 1/4 (200 g) xícara de chá de açúcar
1/2 (90 ml) xícara de chá de água
1 colher de sopa de gelatina em pó incolor e sem sabor, hidratada e dissolvida em 60 ml de água

1 clara
1 colher de chá de essência de baunilha
200 g de chocolate meio amargo derretido

Como fazer passo a passo

Base:
Com a ajuda de uma faca com ponta fina, abra o biscoito na parte dos recheios. Faça isso em todas as camadas de recheio, para que ele fique mais fino e delicado. Reserve os biscoitos.
Em uma panela em banho-maria, coloque a manteiga, o chocolate meio amargo e o chocolate ao leite. Misture os ingredientes até que os chocolates derretam para formar a base.

Marshmallow:
Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo médio até derreter e a calda ficar como uma bala mole. O tempo necessário para isso é em média cinco minutos. Após formar a calda de textura de bala mole, retire a panela do fogo e adicione 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e incolor. É necessário que a gelatina já esteja hidratada e dissolvida em 60 ml de água antes de misturar com a calda. Misture bem a gelatina e a calda e reserve.
Coloque 1 clara e 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional) em uma batedeira. Bata a clara e a essência de baunilha até ficar em ponto de neve. Com a batedeira ligada, junte com cuidado e aos poucos, a calda com gelatina e bata até ficar consistente.

Montagem da Torta:
Em uma assadeira redonda, com medida de 16 cm de diâmetro e 7 cm de altura e fundo falso forrado com papel manteiga com a lateral untada com óleo, coloque metade dos chocolates derretidos da base. Em seguida, coloque uma camada de biscoitos com o recheio virado para cima. Coloque a outra metade do chocolate derretido formando mais uma camada, e em seguida o restante dos biscoitos com os recheios virados para cima. Cubra com marshmallow e leve para a geladeira. Deixe gelar durante uma hora.

torta-chocolate-marshmallow
Após gelar a torta, retire da geladeira, desenforme e retire o papel manteiga do fundo. Coloque a torta sobre um suporte apropriado e cubra com mais 200 g de chocolate meio amargo derretido. Cubra toda a superfície e lateral. Leve para a geladeira novamente para firmar o chocolate, em torno de 30 minutos. Sirva em seguida.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.