Tecnologia

Skate Elétrico Vira Mochila – Novidade

Skate Elétrico Vira Mochila criado por um grupo de brasileiros com objetivo de solucionar o transporte urbano de curtas distancias. O skate recebeu o nome de Movpak e é movido a bateria, que é integrado a uma mochila e pode ser facilmente transportado quando não está em uso.

Skate Elétrico Vira Mochila - Novidade

Novidade Skate Elétrico Vira Mochila

Hugo Dourado o criador do projeto, teve a ideia para o skate elétrico portátil durante uma viagem que fez para a Holanda e a Bélgica, quando percebeu de que, muitas vezes, as milhares de bicicletas usadas nesses países ficavam paradas em garagens de estações de trens. O que fez com que pensasse em como as pessoas têm que abandonar seu meio de transporte antes de embarcar ou como eles fazem para chegar ao trabalho depois de desembarcarem. Quando se fala em tecnologia aplicada ao transporte existe um termo chamado “last mile”, que se refere a como as pessoas se locomovem de centros de transporte  como terminais e estações para chegarem ao seu destino final. Devido ao modo como as cidades são organizadas, alguns bairros não têm acesso fácil a ônibus ou metrô o que faz com que os trabalhadores e estudantes tenham que caminhar muito para ir do transporte até determinados locais, por exemplo.

Skate Elétrico Vira Mochila - Novidade

O Movpak é leve, pesando somente 7,7 kg, e está integrado a uma mochila que, além de armazenar a prancha do skate, pode guardar objetos pessoais do usuário, assim como uma bolsa comum. O aparelho pode andar por diversos tipos de terrenos  incluindo subidas e chega a uma velocidade máxima de 24 km/h. A sua autonomia com carga cheia é de 14 km, e a bateria pode ser recarregada em tomadas comuns em até duas horas. Ele também tem outros recursos como o carregador de celular, rastreador, som, e lanterna. Além disso, é possível mudar o estilo da mochila, já que a bolsa de tecido pode ser trocada, e até removida para ser usada sem o skate. O controle de velocidade e o acesso ao freio são feitos por um controle wireless, e para andar precisa ter um pouco de equilíbrio em cima da prancha, que pode ser inclinada para fazer curvas ou desviar de obstáculos.  Atualmente o produto faz parte de uma campanha de financiamento coletivo do IndieGogo. Uma unidade da Movpak atualmente custa US$699, cerca de R$2.500.

Compartilhamos abaixo vídeo do skate elétrico Movpak:

https://youtu.be/PCxSfIVZtao

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Skate elétrico que vira mochila pratico e pretende melhorar o dia a dia em pequenas distancias! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.