Diversos

Prancha de Equilíbrio – Benefícios

Prancha de Equilíbrio esta sendo utilizada nas academias uma pratica que começou para desenvolver habilidades nos circos. Com uma estrutura de madeira e um cilindro também pode ser encontrada em material plástico, tubo Kraft ou mesmo todinho em madeira.

Prancha de Equilíbrio

Benefícios da Prancha de Equilibrio

O exercício consiste primeiro em conseguir manter o equilíbrio sobre o aparelho e através dos exercícios é possível fortalecer os tornozelos e joelhos e cada vez mais melhorar em relação a isso. Ao procurar manter o equilíbrio tem de se usar os músculos e são vários os exercícios que podem ser feitos utilizando a prancha de equilíbrio sejam de pé ou agachado. Ao tentar ficar parado sobre o aparelho passa a ser visto mais como uma diversão tentando ficar imóvel do que um simples exercício.

Prancha de Equilíbrio – Benefícios

Como benefícios ainda pode estabilizar a força central e aumenta o sistema proprioceptivo e a consciência corporal, contribui com a consciência corporal e ajuda a prevenir as lesões que costumam acontecer durante as praticas esportiva. Os músculos situados na região glútea se tornam mais fortes e isto favorece o aumento do bumbum que é o objetivo de grande parte das mulheres que não querem colocar silicone. É importante, entretanto que os alunos consigam acompanhamento de um profissional para começar a pratica de exercícios em prancha de equilíbrio para que nao aconteçam torções nos joelhos e tornozelos durante os exercícios.

Prancha de Equilíbrio  Benefícios

A mesma prancha também é utilizada para pratica de esportes aumentando a dificuldade de exercícios através da necessidade de equilíbrio melhorando a performance dos atletas. Normalmente são usadas por adeptos do Wakeboard, surfe, wakeboard, kitesurf, skate, Stand up paddle (SUP) e snowboard. A prancha de equilíbrio também tem sido utilizada por profissionais fisioterapeutas e educadores físicos. Elas ajudam nas reabilitações de lesões ortopédicas neurológicas e pós-operatórios nos membros superiores e na coluna.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Seja para fortalecimento dos musculos ou para reabilitação através de fisioterápia usar a prancha de equilibrio traz muitos benefícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.