Saúde

Postura No Trabalho – Dicas Para Melhorar

Postura No Trabalho é muito importante já que alguns médicos garantem que mais da metade dos casos de cansaço, dor nos músculos e nas articulações acontecem por se manter a postura errada na frente do computador. Estudos médicos comprovaram que 25 por cento das causas da doença da coluna vertebral são influências externas.

Postura No Trabalho – Dicas Para Melhorar

Dicas Para Melhorar a Postura no Trabalho

Quem trabalha muito tempo em frente do computador, pode acabar contraindo a chamada síndrome visual que causa visão turva, ressecamento dos olhos e vermelhidão levando a ter dor de cabeça e irritação nos olhos. Por este motivo saber sentar-se corretamente durante o trabalho é muito importante.

Compartilhamos abaixo dicas para melhorar postura no trabalho:

Não cruze as pernas enquanto trabalho porque sua circulação sanguínea piora muito obstruindo o fluxo normal do sangue e ainda causa sensações muito ruins, como as síndromes de dormência e das pernas inquietas. O correto é ajustar a cadeira não deixando que as pernas fiquem penduradas no ar e também não deve haver pressão na borda da cadeira embaixo dos joelhos. Coloque os pés no chão ou em um suporte especial, para que as pernas fiquem dobradas num ângulo um pouco maior do que 90°.

Postura No Trabalho – Dicas Para Melhorar

A cadeira é um item muito importante durante o seu dia de trabalho, ela deve ter a profundidade de acordo com o comprimento do quadril e se for muito grande o ideal é colocar uma almofada atrás da cintura. O encosto da cadeira deve ser confortável e ter um formato de curva bem natural evitando que as costas tendam a ficar em forma de ponto de interrogação.  Durante a mudança de postura pode não se sentir muito confortável, mas não desista, os músculos se acostumam aos poucos e assim vai parecer muito mais confortável.

Postura No Trabalho – Dicas Para Melhorar

Devido a tensão e má postura enquanto se esta a frente do computador é possível que surja  uma dor latejante e persistente e também uma dormência nas mãos pela manhã. A posição dos ombros e dos antebraços ficará correta se o teclado e o mouse estiverem colocados no nível do cotovelo. Os pulsos devem estar retos, não desviados para os lados. Os braços devem estar dobrados em um ângulo de 90° e os antebraços devem se apoiar na mesa.

Postura No Trabalho – Dicas Para Melhorar

Para evitar dores no pescoço ou na cabeça é importante deixar o monitor na posição correta. Se ele estiver muito baixo, terá de curvar muito as costas ou deslizar na cadeira para trás. Isso ira intensificar a carga sobre os discos intervertebrais e pode causar hérnias e saliências. Sente-se na cadeira, feche os olhos e relaxe e ao abrir seus olhos novamente verá em sua frente o ponto onde deve colocar a tela. Se for preciso utilize alguma base para o monitor, para que ele fique localizado no nível dos olhos. A tela deve estar na sua frente, não ao lado, assim a carga sobre o pescoço e os olhos será bem menor.

Postura No Trabalho – Dicas Para Melhorar

Para proteger seus olhos enquanto trabalha ajuste a tela de seu computador deixando o monitor ao nível dos olhos e a uma distancia de aproximadamente cinquenta centímetros do rosto e diminua o brilho da tela. A cada e se ele estiver ao lado da janela, mude-o de lugar ou feche a cortina. Ajuste o brilho, o contraste e o tamanho da letra. A cada hora trabalhada pare por 20 segundos e olhe pela janela ou visualize o ambiente a sua volta.

Postura No Trabalho – Dicas Para Melhorar

Fonte de Imagem: http://www.caak.mn/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Saber como se colocar diante do computador é muito importante no dia a dia durante seu trabalho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.