Receitas

Brigadeiro Micro Ondas – Como Fazer

Brigadeiro micro ondas fácil de fazer e rápido o docinho mais desejado por todos e que não pode faltar em nenhuma festinha. E quando é feito no micro ondas existe a opção de deixa-lo pronto para ser enrolado, para ser usado em cobertura de bolo e se quiser comer na colher.

Brigadeiro Micro Ondas - Como Fazer

Como Fazer Brigadeiro Micro Ondas

Controlando o tempo em que ele fica no micro ondas é possível controlar o ponto do seu brigadeiro vai depender do seu gosto. Alguns gostam de comer usando a colher, outros preferem o tradicional enroladinho com granulados de chocolate e o bolo coberto de brigadeiro realmente é uma delicia.

Abaixo compartilhamos receita e tempo de micro ondas para cada tipo:

Ingredientes Necessários:

– Leite condensado: 1 lata;

– Achocolatado em pó: 3 colheres (sopa);

– Manteiga ou margarina: 1 colher (sopa);

– Chocolate granulado: 130 g.

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha grande e alta, própria para o uso em micro-ondas.

Para calda de bolo:

Leve a mistura ao micro ondas e cozinhe por três minutos em potência alta. Deixe a calda esfriar um pouco, misture a massa com uma colher, despeje sobre o bolo de sua preferência e decore salpicando o granulado generosamente por cima.

Brigadeiro Micro Ondas - Calda

Para brigadeiro de colher:

Leve a mistura ao micro ondas e cozinhe por 4 minutos em potência alta. Deixe esfriar um pouco, misture com uma colher. Depois, coloque em copinhos, salpique granulado a gosto e sirva com uma minicolher.

Brigadeiro Micro Ondas - Copo

Para brigadeiro de enrolar:

Leve a mistura ao micro ondas e cozinhe por 5 minutos em potência alta. Espere esfriar completamente, misture com uma colher e forme bolinhas enrolando porções de brigadeiro com as mãos untadas com manteiga ou margarina. Num prato raso grande, espalhe os granulados e passe as bolinhas para que sejam cobertas, antes de colocá-las nas forminhas de papel decorativas.

Brigadeiro Micro Ondas -enfolado

Tenha muito cuidado quando abrir o micro ondas, a temperatura do doce é muito alta e pode causar queimaduras. Deixe  o brigadeiro esfriar um pouco antes de fazer as bolinhas ou manusea-los.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Brigadeiro micro ondas uma maneira rápida e deliciosa de se fazer!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.