Diversos

Buquês de Rosas – Significados das Cores

Buquês de Rosas são utilizados há séculos como um símbolo de demonstração de carinho, amor, afeto, respeito ou até mesmo como um pedido de desculpas. Ou como uma declaração de amor ou como um pedido de desculpas, o buquê de rosas é na maioria das vezes o presente perfeito e, inclusive e ainda pode fazer parte da decoração da casa.

Buquês de Rosas – Significados das Cores

Significados das Cores dos Buquês de Rosas

As rosas podem ser encontradas em diversos formatos e tons e quando agrupadas em buques elas tem os mais diferentes significados. Muitos acreditam os buquês tenham surgido na Grécia, feito de ervas e grãos, que garantiriam uma união frutífera, mas o nome Buquê é uma palavra de origem francesa. Isto foi na época em que era usual a noiva fazer o trajeto até a igreja a pé e durante o caminho elas recebiam ervas e temperos para trazer sorte e felicidade para uma união estável e com muita harmonia por todo seu o casamento.

Compartilhamos abaixo significados das cores dos buques de rosas:

O branco simboliza a paz e o buquê nesse tom também significa a mesma coisa.  Geralmente é um buquê dado para acalmar corações, selar a paz entre as pessoas ou simplesmente transmitir ternura, paz e tranquilidade. O buque branco significa respeito, reverência, pureza e inocência.

Buquês de Rosas – Significados das Cores

O buque de rosas amarelas são vibrantes, coloridas e alegres e são esses sentimentos e esse tom das flores também se parece com o dourado e por isso também é utilizado como sinal de sucesso, prosperidade e votos de boa sorte. É um dos buquês mais indicados quando se quer representar amizade ou explendor.

Buquês de Rosas – Significados das Cores

As rosas laranjas não mostram apenas entusiasmo e excitação, mas também o desejo entre um casal que se quer muito, justamente por isso este tom de buque deve ser reservado para casos de flertes mais sutis não é indicado quando se deseja presentear alguém em quem não se está interessado.

Buquês de Rosas – Significados das Cores

As rosas cor-de-rosa indicam um sentimento afetuoso, ternura, carinho e principalmente romantismo e é um buquê considerado uma expressão de carinho e apreço. Elas também são indicadas para quando se deseja agradecer a alguém, principalmente após algum tipo de favor. Também pode significar simpatia, admiração, respeito e um gostar muito puro.

Buquês de Rosas – Significados das Cores

As rosas lilases estão intimamente ligadas à espiritualidade e paz de espírito que essa cor transmite e remete. Também são consideradas um símbolo de mistério e encantamento graças à sua relativa raridade em relação aos outros tons. Podem ser utilizadas como uma forma de demonstrar paixão arrebatadora e amor à primeira vista.

Buquês de Rosas – Significados das Cores

Rosas vermelhas são clássica e a expressão máxima de desejo, paixão, intensidade, cumplicidade e amor. Justamente por essas características o buquê de rosas vermelhas deve ser reservado para casais ou para momentos especiais, como um casamento, por exemplo.

Buquês de Rosas – Significados das Cores

O buquê de rosas mistas pode ou não ter significados especiais ou então pode ser apenas uma escolha estética. Este buque no entanto estão relacionados diretamente com as rosas colocadas em sua composição e podem significar ao mesmo tempo carinho, respeito, admiração e paixão intensa, por exemplo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A flor mais utilizada para buques e que tem vários significados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.