Saúde

Geleia Real – Benefícios e Efeitos Colaterais

Geleia Real é uma substancia gelatinosa produzida pelas abelhas jovens apenas para alimentação da abelha Rainha da colmeia. Ela é conhecida desde a Grécia antiga quando é mencionada por Aristóteles em seus textos e sempre foi vista como uma substancia milagrosa. O Papa Pio XII quando estava com 80 anos e muito mal de saúde, atribuiu sua recuperação à Geleia Real, fazendo inclusive um discurso em público a seu favor.

Benefícios da Geleia Real

As abelhas operarias produzem entre 250 e 300 gramas deste líquido, e usam para alimentar as abelhas rainhas ao longo de sua vida e larvas em seus três primeiros dias. Ao se alimentar com esta geleia as abelhas rainha desenvolvem mais força, tamanho e maior vitalidade para a reprodução, é por isso que as elas conseguem viver até cinco anos enquanto as abelhas operárias não vivem. Os benefícios de saúde da geleia real são muitos, e os estudos tem demonstrado cada vez mais pontos positivos no consumo desse alimento.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da geleia real:

Ação afrodisíaca que ajuda a melhorar o desejo e desempenho sexual por melhorar a circulação sanguínea;

Ação estimulante e fortificante, que ajuda no desenvolvimento das crianças e a melhorar a saúde de idosos;

Acelera a recuperação após uma cirurgia;

Promove a melhora da memória e concentração porque tem ação tonificante no organismo físico e mental;

É um antibiótico natural que pode ser usado para complementar o tratamento indicado pelo médico;

Combate a depressão e melhora o vigor e a alegria;

Tem um efeito protetor para o tecido hepático contra toxinas protegendo o fígado.

Aumenta as defesas naturais do corpo, auxiliando no combate a doenças;

É rica em nutrientes com propriedades anti-inflamatórias, suprimindo vários compostos que contribuem para a inflamação do organismo;

É ótima para hidratar e rejuvenescer a pele.

A geleia real possui consistência pastosa, cor branca levemente amarela e sabor um pouco ácido. Deve ser conservada em temperaturas abaixo de 10º C, dentro da geladeira ou congelada, por no máximo 18 meses, e a sua ingestão em forma de cápsulas nunca deverá ser superior a 1g de geleia real pura, por dia.

Efeitos Colaterais Da Geleia Real

Embora os benefícios da geleia real superem seus pontos negativos é importante saber que alguns não podem consumir este alimento. Quem tem alergias a abelhas ou a tudo que produzem podem desenvolver alergias que podem ser leves ou graves.

Compartilhamos abaixo  algumas alergias que a geleia real pode produzir:

-Dermatite de contato

-Asma aguda;

-Anafilaxi;

-Inchaço;

-Tosse e espirros;

-Olhos marejados;

-Estômago irritado.

A geleia real pode ser consumida pura, consumida junto com outros alimentos, ou consumida na forma de cápsulas e quanto mais fresca a geleia real, melhor para a saúde. Mas a melhor forma de consumir a geleia real somente uma nutricionista pode informar por isso antes de utilizar o ideal é procurar por conselhos de um profissional.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A geleia real é cheia de propriedades benéficas à saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.