Saúde

Sinais de Problemas No Útero – Dicas

Sinais de Problemas No Útero  já que o órgão não fica tão exposto e muitas vezes os sintomas podem ser confundidos com outros problemas, ou até passar despercebido. É preciso saber identificar um sinal de alerta do útero, quais são os problemas mais comuns, além dos sintomas e quais os cuidados necessários.A mulher deve estar sempre atenta à sua saúde e também saber prevenir os problemas.

Sinais de Problemas No Útero - Dicas

Dicas de Sinais de Problemas No Útero

Quanto mais existe a demora do diagnóstico, mais difícil é o tratamento. Por isso, procure consultar um ginecologista uma vez por ano ou ao menor sinal de problema em sua saúde.

Compartilhamos abaixo alguns sinais de Problemas No Útero:

– Falta de menstruação ou fluxo muito intenso (hemorragia);

– Dor na hora da penetração;

– Inchaço;

– Cólicas muito intensas ou fora do período menstrual;

– Corrimento vaginal com odor muito forte;

– Infertilidade.

Quando o fluxo da menstruação for muito intenso, ou quando não há menstruação (ciclos irregulares), isso pode ser um sinal de que há algo de errado com os hormônios, ou ser um sintoma do problema endometriose. Nesse problema, também é comum que a paciente sinta dores na relação sexual vinda do útero e não da penetração, além de cólicas muito intensas e dificuldade de engravidar. O câncer do colo de útero também pode apresentar alguns desses sintomas.

Sinais de Problemas No Útero - Dicas
Compartilhamos abaixo os problemas mais comuns:

Mioma: É uma espécie de tumor que se alimenta do hormônio estrogênio e considerado benigno. O tratamento consiste em anular a produção desse estrogênio ou retirar o tumor através de uma cirurgia. É mais comum entre mulheres negras.

Endometriose: Em vez do sangue ser eliminado normalmente na menstruação, ele acaba grudando na parede uterina, o endométrio. Isso causa uma espécie de crescimento de um tecido, podendo causar atrofia, dor e dificuldade de engravidar. O tratamento é feito de duas formas: clínico ou cirúrgico.

Sinais de Problemas No Útero - Dicas

Sinéquia: Esse problema consiste nas paredes uterinas grudadas. É causado por infecções, inflamações ou abortos, sendo espontâneos ou não. É importante uma cirurgia para tratamento.

Pólipos: São pequenos tumores formados na cavidade do útero, causando infertilidade. O paciente é tratado com microcirurgia.

Câncer de colo do útero: É causado pelo vírus HPV, que faz com que lesões surjam na mucosa da vagina, não visíveis a olho nu. Mantenha o papanicolau em dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Fique atenta aos sinais e cuide bem de sua saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.