Prestação de serviços

Vacinação Contra HPV Para Meninos – Prevenção 2017

Vacinação Contra HPV o papilomavírus humano, para meninos foi anunciada pelo Ministério da Saúde e o  Brasil será o primeiro país da América Latina e o sétimo do mundo a disponibilizar a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunizações.

vacinacao-contra-hpv-para-meninos-prevencao-2017

Prevenção 2017 Vacinação Contra HPV Para Meninos

A vacina contra o HPV estará disponível para meninos de 12 a 13 anos normalmente no Calendário Nacional de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos poucos a faixa etária deverá ser ampliada quando serão incluídos os meninos de 9 aos 13 anos isto deverá ocorrer até o ano de 2020. O ministro da Saúde Ricardo Barros comentou sobre a campanha: “A inclusão dos adolescentes faz parte de um conjunto de ações integradas que o Ministério da Saúde tem realizado com o objetivo de conseguir mais resultados com os recursos financeiros já disponíveis”. A vacinação deve ser feita em duas doses, com intervalo de seis meses.

vacinacao-contra-hpv-para-meninos-prevencao-2017

Os estudos feitos em vários países concluíram que a imunizar os meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, pois possibilita a diminuição da circulação do vírus na população beneficiando o público feminino. Além disso, os meninos também são favorecidos pois a vacinação auxilia a proteger contra o câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

vacinacao-contra-hpv-para-meninos-prevencao-2017

A vacinação contra HPV para meninos já esta disponível nos Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá.  Uma novidade a partir de 2017 é que as meninas que estiverem com 14 anos sem a vacina poderão se vacinar e também os homens que tenham  HIV entre 9 e 26 anos. Para estes tipos de casos o esquema vacinal é de três doses.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Proteja-se contra o HPV tome a vacina e também leve seus filhos para se vacinarem! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.