Saúde

Rosácea – Tratamentos Caseiros

Rosácea é uma doença da pele que se manifesta em forma de vermelhidão, e dependendo do grau de intensidade, algumas bolhas podem se formar. Apesar de ser uma doença e que apesar de não ter cura, possui alguns tratamentos que ajudam a amenizar os sintomas, que são as manchas vermelhas e o ardor.

rosacea-tratamentos-caseiros

Tratamentos Caseiros Para Rosácea

O tratamento é feito de acordo com o grau da enfermidade e com a intensidade que ela se manifesta. Porém, alguns remédios caseiros podem ser utilizados paralelamente para tratar a rosácea.

rosacea-tratamentos-aloe

Abaixo compartilhamos alguns tratamentos Caseiros Para Rosácea:

Máscara de Aloe Vera: 
Polpa de aloe vera (babosa);
Infusão concentrada de folhas de bétula.

Faça uma infusão de bétula com cem gramas de folhas e meio copo de água. Depois disso, retire a polpa diretamente do talo da aloe vera. Misture os dois ingredientes até formar uma espécie de creme. Aplique sobre as regiões afetadas e deixe agir durante vinte minutos. Não aplique a mistura quente para não prejudicar as lesões.

Máscara com seiva de Aloe Vera:
1 folha de aloe vera;
1 recipiente para depositar a seiva.

Corte a folha da erva aloe vera e deixe escorrer no recipiente a resina amarela da planta. Retire a casca verde da planta com ajuda de uma faca e coloque no recipiente toda a seiva retirada. Aplique nas lesões após lavar o rosto.

rosacea-tratamentos-rosas

Água de Rosas:
Pétalas de 1 1/2 rosa;
1 litro de água.

Em uma panela, ferva as pétalas junto com um litro de água. Deixe esfriar, coe e coloque em um frasco de vidro. Leve o frasco para a geladeira. Aplique sempre durante a manhã e noite, ou quando houver crises, aplique sempre depois de lavsr o rosto.

Os remédios caseiros ajudam a amenizar os sintomas, porém não são os tratamentos ideais, podendo ser feito somente de modo paralelo. O médico dermatologista é a melhor pessoa para indicar um tratamento eficaz. Outras truques podem ser adotados, como compressas com algodão umedecido em água fria e gelo, utilizar produtos à base de camomila, utilizar roupas de algodão que não agridem a pele, e evitar alimentos picantes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A rosácea deve ser tratatada rapidamente para que não piore o estado da pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.