decoração

Luminárias Para Sala – Como Escolher

Luminárias Para Sala que na decoração são muito importante sendo este o espaço mais frequentado da casa por toda família. Uma das melhores opções para esse cômodo são as luminárias de teto.  Esse tipo de luminária é mais discreta e ocupa pouco espaço, o que é ideal para ambientes menores. Entretanto são muitas opções e é importante saber o que escolher.

Luminárias Para Sala – Como Escolher

Como Escolher Luminárias Para Sala

Na hora de fazer a melhor escolha é importante prestar muita atenção nos pontos de luz e as tomadas disponíveis no ambiente. Desta maneira eles serão melhor aproveitados e também se preparar caso precisa fazer uma pequena reforma e criar pontos novos. Se não tem o desejo de refazer as instalações elétricas, o mercado oferece muitas opções de luminárias de chão e de mesa. E elas são tão bonitas quanto as de teto e que acabam por ter o mesmo efeito. Uma boa luminária pode trazer grandes mudanças na decoração do ambiente.

Compartilhamos abaixo algumas dicas de tipos de luminárias:

Pendentes: elas podem se tornar o destaque da sala, deixando o espaço bem elegante. Pendentes mais cheios de detalhes ou com cores fortes combinam com um ambiente mais neutro. Se bem escolhidos, são realmente objetos que deixam qualquer ambiente mais requintado e luxuoso, ou moderno e descolado. Tudo vai depender da intenção. Existem algumas características principais que os identificam são a  canopla: “base” que oculta o furo por onde passa o fio no teto; a  cúpula decorativa ou bocal, onde se instalam as lâmpadas e o fio que liga a canopla à cúpula ou bocal.

Luminárias Para Sala – Como Escolher

Lustres: já são considerados um clássico e uma escolha mais requintada para iluminar a sua sala. Eles podem ser compostos de cristais, metais ou vidro. Alguns contêm os chamados “braços”, constituindo os famosos modelos “Madre Tereza”. Em ambientes grandes e integrados, para deixar tudo em harmonia e valorizar ainda mais a sensação de amplitude, vale investir em um mesmo modelo para o teto de cada cômodo. Caso não goste da sensação de simetria, pode apostar em uma mistura de lustres, preservando a uniformidade nas cores, materiais ou texturas. Seu tamanho também deve ser observado, pois em uma sala pequena e com teto rebaixado fica muito melhor um lustre mais recatado ou um modelo embutido. Mas, em uma sala é ampla e com pé-direito alto, você pode abusar dos volumes e das texturas.

Luminárias Para Sala – Como Escolher

Luminárias de chão: perfeitas para acrescentar um detalhe especial a sua sala. Além de marcar presença na decoração do cômodo, uma funcionalidade importante das luminárias de chão é proporcionar um foco de luz para uma ponto específico, como uma poltrona de leitura ou uma mesa de home office.

Luminárias Para Sala – Como Escolher

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.  Gostou da matéria? Saber escolher as luminárias da sala oferece elegância e aconchego! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.