Tecnologia

Apple IPhone 5C – Especificações, Lançamento, Preço

5c-iphoneA empresa Apple anunciou recentemente o lançamento da versão mais nova do aparelho celular, o IPhone 5S, que já era bastante esperado pelo público consumidor. Mas, as novidades não pararam por aí: a Apple anunciou também seu novo aparelho celular, uma aposta diferente no mercado, sendo uma versão mais econômica chamada de 5C, com um design colorido, mas bem semelhante aos outros aparelhos.

Especificações do Produto

O objetivo do lançamento do IPhone 5C é substituir o IPhone 5, atual carro chefe da Apple. Mas, com o lançamento da versão mais potente da atual versão do aparelho, a empresa americana apostou também em uma versão mais barata, com os recursos bem semelhantes ao 5 e 5S. No entanto, a característica que mais se sobressai é o design colorido que a versão do 5C possui.
A cor do aparelho em si é uma novidade, pois os aparelhos da marca são conhecidos por possuírem cores sóbrias, ou
iphone-5c dourado, mas sempre uma cor discreta. Visto que os smartphones coloridos estão obtendo uma aceitação muito boa no mercado – como o Nokia Lumia e o Motorola Moto X – o IPhone 5C chega ao mercado nas cores azul, amarelo, verde, rosa e branco. Os cases desenvolvidos para o aparelho também possuem essas cores, e um design com furos traseiros, permitindo que o usuário misture as cores.
O revestimento do aparelho é diferente também, sendo feito de policarbonato, ou seja, plástico. Porém, para os que podem ficar com um pé atrás porque o aparelho parece um pouco frágil, se engana, já que a estrutura de plástico é reforçada com aço.


No funcionamento, o IPhone 5C é bem semelhante ao IPhone 5, possuindo quase as mesmas especificações. Mesmo que o aparelho seja um pouco mais pesado e alto que seu antecessor, a memória de armazenamento e a RAM são iguais, assim como a resolução da tela e várias outras funções. No entanto, a câmera possui uma resolução melhor que seu antecessor, sendo de 8MP e podendo filmar em HD. Veja abaixo todas as especificações técnicas do produto.

  • Sistema operacional: iOS 7;
  • Processador central (CPU): Apple A6;
  • Processador gráfico (GPU): PowerVR SGX 543MP3;
  • Tela: Retina LED de 4 polegadas;
  • Resolução: 1136×640 pixels;
  • Densidade de pixels: 326 ppi;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Memória de armazenamento: 16 GB ou 32 GB;
  • Câmera digital integrada: 8 megapixels;
  • Câmera frontal: FaceTime HD (1,2 megapixel);
  • Bateria: até 10 horas de conversação;
  • Dimensões: 5,92 cm (largura) x 12,44 cm (altura)
  • Espessura: 0,89 centímetro;
  • Peso: 132 gramas.

iPhone5C-lançamento

Lançamento

A pré-venda dos aparelhos 5C e 5S começaram nos Estados Unidos no dia 13 de setembro de 2013, porém só chega ao Brasil no mês de dezembro, desbancando o antecessor IPhone 5, e competindo com os demais smartphones do mercado.

Preço

O preço de lançamento no Brasil ainda não foi divulgado, mas podemos ter alguma noção, já que no mercado americano o aparelho sai por U$$ 99 e U$$ 199 as versões 16 GB e 32 GB respectivamente, porém esse preço é para os aparelhos conveniados com uma operadora americana. Quando desbloqueados, os aparelhos saem por U$$ 549 (16 GB) e U$$ 649 (32 GB). Com os impostos do Brasil, a versão desbloqueada do 5C será vendida por em média R$ 1.800.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.