Diversos

Pombos de Casa – Doenças Transmitidas e Como Afastar

Pombos de Casa tem se tornado em algumas regiões um grande problema. Eles estão por toda parte e podem transmitir mais de cinquenta tipos de doenças. Elas são causadas tanto pelos fungos, existentes em suas fezes secas, como por bactérias, que chegam pelos alimentos ou pela água.

Pombos de Casa – Doenças Transmitidas e Como Afastar

Doenças Transmitidas Pombos de Casa

Os pombos são aves e como todas as outras ela desperta a simpatia de todos, muitos consideram ela um símbolo romântico por terem a característica de ser um casal para toda vida. E as pombas brancas simbolizam a paz. Na natureza vivem, de 15 a 30 anos, na cidade de 3 a 5 anos em razão de ingerirem alimentos uinadequados e também pelo crescimento desordenado de sua população há um controle através da transmissão de doenças dentro da colônia. Elas podem transmitir mais de 60 tipos de doenças.

Compartilhamos abaixo como as doenças são transmitidas:

-Inalação, por parte dos humanos, de poeiras contaminadas (muitas vezes os sistemas de tratamento de ar trazem par dentro das edificações).

-Transferência por meio de parasitas. (Carrapatos, ácaros, pulgas e etc.).

-Com o contato direto com as fezes dos pombos.

-Comida e água contaminada com fezes.

Compartilhamos abaixo algumas doenças transmitidas por pombos:

-Criptococose (atinge o sistema nervoso e pode provocar um tipo de meningite);

-histoplasmose(atinge o sistema respiratório);

-Samonelose(causa distúrbios no sistema digestivo);

-Toxoplasmose(afetar o cérebro, pulmões e outros órgãos);

-Alergias;

-Dermatites;

-Tuberculose aviária, entre outras.

Algumas podem levar a morte ou causar cegueira, infecção no cérebro, dos pulmões e no intestino.

Como Afastar Pombos de Casa

Se a sua casa já esta infestada será necessário algumas medidas, mas saiba que por lei não se deve abatê-los. Não pode usar nem venenos nem armadilhas que lhe causem a morte.

Pombos de Casa – Doenças Transmitidas e Como Afastar

Compartilhamos abaixo algumas medidas para afastar os pombos de casa imediatamente:

Jatos de água que podem ser feitos com uma mangueira jogando água diretamente sobre os pombos. Eles não detestam e vão se afastar cada vez que receberem o jato de água e se  manterão longe daquele local.

Assustá-los com estouro para isso pode usar aqueles estalinhos. Coloque onde os pombos costumam ficar e  quando eles se aproximarem, os estalinhos estourarão e eles se afastam. Os estalinhos são inofensivos e é bem eficiente para afastar os pombos se a área for pequena

Outra dica e embeber o algodão em cachaça ou álcool porque os pombos não gostam do cheiro da cachaça ou do álcool. Espalhe esses chumaços de algodão embebidos em uma das duas substâncias no local onde eles pousam ou fazem ninho.

Compartilhamos abaixo dicas para evitar a proliferação de pombos em casa:

Reduzir a alimentação se costuma oferecer para eles vá  reduzindo semana a semana a quantidade à metade da semana anterior até deixar de oferecer o alimento.

Preencha as frestas e buracos por onde os animais podem entrar e fazer seus ninhos. Ideal Primeiro limpar o local das fezes e penas e alimentos deixados pelos pombos.

Telas de preferência metálicas para evitar que se alojem em telhados e forros. Primeiro deve-se limpar o local das fezes e penas e alimentos deixados pelos pombos.

Espículas de metal que são hastes não afiadas apropriadas para peitoril, muros, beirais, etc. impedindo o pouso dos pombos nestes locais.

Anticoncepcional são encontrados em lojas de produtos veterinários e é uma excelente opção recomendada inclusive por   grupos de direito dos animais.

Coroa-de-Cristo que aquele arbusto espinhoso originário de Madagascar muito difundido no Brasil, onde é utilizado como planta ornamental e como proteção em cercas vivas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os pombos se criam rapidamente e podem causar muito transtorno em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.