Noticiais

Aplicativos Para Declaração de Imposto de Renda – Dicas

imposto-de-renda-declaracaoTodos os anos é necessário fazer a declaração do Imposto de Renda, tendo como base os rendimentos do ano anterior, enviando para a Receita Federal através da internet. Até o ano passado, a entrega das declarações era feita em um disquete, que a pessoa deveria entregar em uma das agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, porém esse procedimento não é mais válido. No entanto, trabalhador agora pode contar com aplicativos que ajudam nesse processo de fazer e enviar as deduções do ano. Confira quais os aplicativos e como fazer para deduzir o imposto de renda.

Dicas de Aplicativos Para Declaração de Imposto de Renda

A entrega da declaração será feita exclusivamente pela internet e é preciso usar um programa de transmissão chamado Receitanet. Além desse programas, há outros aplicativos desenvolvidos para smartphones e tablets que possuem plataformas como Android ou iOS.app-declaracao-imposto-de-renda
Todas as pessoas que receberam rendimentos superiores a R$ 25.661,70 no ao 2013, ou obtiveram ganho de dinheiro na venda de bens ou direitos, contribuintes que fizeram investimento em bolsas de valores, ou que possuem bens ou direitos acima de R$ 300 mil, são obrigados a declarar o imposto em 2014. Além disso, o prazo vai até o dia 30 de abril, e quem não fizer a declaração até a data, está sujeito à pagamento de multa.
O aplicativo para declarar o imposto pode ser baixado gratuitamente nas lojas oficiais de app, como Google Play (para sistema operacional Android) ou iTunes/App Store (usuários de iOS). O programa também é conhecido como "m-IRPF", e ajuda na hora de fazer a declaração, além de tirar dúvidas referente aos cálculos.
Para quem não possui smartphone ou se prefere fazer através do computador, acesse o site da Receita Federal e baixe o Programa Gerador de Declarações (PGD), que serve para elaborar as declarções, além do Receitanet para fazer o envio para os fiscais. Clique aqui.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.