Saúde

Síndrome da Amnésia do Glúteo – Causas e Como Identificar

Síndrome da Amnésia do Glúteo embora parece estranho dizer que a nádega tenha amnésia pesquisas realizadas pela Cleveland Clinic Wellness Institute, nos Estados Unidos,  ficar sentado durante muitas horas no dia pode aumentar os riscos da pessoa ter diabete, obesidade e também a Síndrome da Amnésia do glúteo ou como é popularmente conhecida Síndrome da Bunda Morta.

Síndrome da Amnésia do Glúteo – Causas e Como Identificar

Causas e Como Identificar a Síndrome da Amnésia do Glúteo

A doença pode acontecer devido ao estilo de vida sedentária que muitos levam pode acabar gerando a perda do tônus muscular, estado de tensão elástica que apresenta o músculo em repouso, dos glúteos.  As más práticas posturais são consideradas também as principais causas da amnésia glútea e as lesões de sobrecarga pelo excesso de uso. A Organização Mundial de Saúde classifica como não sedentário aquele que faz alguma atividade física de três a cinco vezes por semana por pelo menos trinta minutos. Os principais músculos dos glúteos o máximo nos permite ficar em pé e o médio é responsável pelo equilíbrio da pelve. Apenas com o olhar, não é possível saber se tem ou não amnésia glútea, mas existem alguns testes que podem identificar o problema. Por exemplo, o agachamento, mostra se ao fazer o movimento existe uma compensação pela a fraqueza dos músculos dos glúteos com o desalinhamento dos joelhos ou da pelve.

Síndrome da Amnésia do Glúteo – Causas e Como Identificar

Para fazer o teste fique em pé e levante uma das pernas para frente. Caso o quadril se incline um pouco para o lado da perna levantada, esse é um sinal de que seus músculos dos glúteos estão enfraquecidos. Outra maneira é observar a curvatura da coluna, na parte inferior das costas. Mesmo sendo normal que a coluna forme um S, se a curva for acentuada demais, é sinal de que o músculo mediano não está funcionando como deve e que está sobrecarregando o quadril.

Síndrome da Amnésia do Glúteo – Causas e Como Identificar

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A Síndrome da Amnésia do Glúteo existe embora pareça estranho e precisa ser tratada com atenção e exercícios diários! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.