Saúde

Fruta Amora – Benefícios e Receita de Suco

Fruta Amora é tropica e pode ser encontrada Ásia, África e aqui na América. É uma das frutas vermelhas mais queridas no mundo. Existem vários tipos de amora a branca, vermelha e preta. Elas fazem parte dos grupos de plantas do gênero Rubus ou Morus e são nativos da Ásia.

Fruta Amora – Benefícios e Receita de Suco

Benefícios da Fruta Amora

A amora se adaptou em diversos locais de clima quente e cresce em abundância no Brasil. É considerada uma planta de fácil cultivo por não precisar de uso de muitos pesticidas e agrotóxicos.  Ela pode ser utilizada em geleias, doce ou é muito apreciada naturalmente.

Compartilhamos abaixo benefícios da fruta amora:

Ajuda na melhora da pressão sanguínea por ser fonte de resveratrol, um antioxidante flavonóide importante para a regulação da vasoconstrição das veias sanguíneas. O resveratrol reduz a ação do hormônio angiotensin, responsável pelo aumento da pressão nos vasos, e potencializa a produção óxido nítrico, um hormônio que induz a vasodilatação.  A fruta amora também é rica em minerais como potássio, magnésio e manganês que são ótimos auxiliares no funcionamento da circulação sanguínea. Por tudo isso ela é excelente na prevenção de infartes cardíacos e acidentes vasculares.

Reforça o sistema imunológico por ter vitamina C em abundância e por isso ajuda no reforço do sistema imunológico, além de ser um poderoso antioxidante.  Uma porção de amoras é suficiente para suprir a necessidade diária e vitamina C.

A amora ajuda a proteger a visão já que a retina costuma sofrer a ação dos radicais livres que aceleram seu envelhecimento. Os carotenóides presentes em alguns alimentos ajudam a reduzir os danos causados, melhorando a visão. A amora é rica em zeaxanthin, um antioxidante carotenóides que se concentra naturalmente na retina e ajuda na prevenção de doenças, como a catarata.

Fruta Amora – Benefícios e Receita de Suco

O ferro presente nas amoras é essencial para a boa circulação sanguínea. Ele é o principal componente da hemoglobina, responsável por carregar o oxigênio no sangue. Não é comum encontrar grande quantidade de ferro em frutas e sendo assim a amora pode ser utilizada para evitar anemias.

Ela fortalece os ossos, pois junto com o ferro a amora possui elementos essenciais para a regeneração de tecido ósseo. A vitamina K e o cálcio presentes na amora devem ser consumidos regularmente. Isso deve ser feito  em especial por adultos e idosos para a prevenção de osteoporoses e do desgaste natural dos ossos que é provocado pelo envelhecimento.

Por possuir poucas calorias, a amora é rica em vitaminas que aceleram o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. As vitaminas do complexo B e vitamina K são perfeitas aliadas de uma dieta saudável. Acrescentando que ela é rica em fibras, a amora é perfeita para ser consumida no café da manhã ou lanche da tarde em uma dieta para emagrecimento. As vitaminas A e E presentes na amora agem sobre os radicais livres derivados de oxigênio. O potencial destes antioxidantes em neutralizar os radicais livres é também considerado uma proteção contra o câncer, doenças neurológicas.

Receita de Suco da Fruta Amora

Para quem tem acesso fácil à árvore de amora também utilizar a folha para auxiliar no emagrecimento. O chá de folha de amora é um ótimo aliado na perda de peso e no funcionamento do intestino.  O suco da fruta amora é perfeito para quem pratica treinos de forma regular. A vitamina roxa auxilia no tratamento de edemas e possui altos níveis de revesratrol, o qual previne transtornos cardíacos e musculares, além de ajudar na recuperação dos músculos depois de uma série intensa de exercícios físicos. Os benefícios da amora não param por ai ela inda pode ajudar  na saúde da pele e dos cabelos.

Fruta Amora – Benefícios e Receita de Suco

Compartilhamos abaixo receita da vitamina roxa de amora:

Ingredientes Necessários:

-250 ml de água;
-1 punhado de amoras e outro de blueberris;
-200 ml de leite de coco caseiro ou light;
-1 colher de sopa de chia.

Modo de preparar:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata tudo e tome a vitamina logo em seguida, preferencialmente gelada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A amora é uma fruta perfeita para ser consumida por quem pratica exercícios físicos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.