Receitas

Bolo Gelado de Mandioca – Receita

Bolo Gelado de Mandioca uma receita deliciosa muito saborosa e fácil de fazer. Perfeito para aquele almoço de domingo como a sobremesa do dia de reunião com a família este bolo gelado ira fazer muito sucesso. Possui muitas variedades de mandiocas e diferentes denominações de acordo com cada região do país, podendo também ser chamada de macaxeira ou aipim.

Bolo Gelado de Mandioca – Receita

Receita de Bolo Gelado de Mandioca

Para fazer este delicioso bolo gelado é preciso separar alguns ingredientes também deliciosos e saborosos. É importante antes de começar a preparar qualquer receita culinária ter preparado todos os ingredientes a mão. É na raiz da mandioca que estão as maiores concentrações de nutrientes. Ela pode ser cozida, frita e ensopada e pode ser servida em uma grande variedade de pratos.

Bolo Gelado de Mandioca – Receita

Ingredientes Necessários:
-250g de mandioca cozida e amassada;
-1 xícara (chá) de farinha de trigo;
-4 ovos;
-2 xícaras (chá) de açúcar;
-1 colher (chá) de essência de baunilha;
-50g de manteiga;
-1 colher (sopa) de fermento em pó;
-1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno;
-100g de coco ralado fresco;
-Margarina e farinha de trigo para untar.
Modo de preparar:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Despeje a massa em uma fôrma de 30cm x 22cm untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, leve à geladeira por 1 hora, desinforme e sirva.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Esta deliciosa receita pode ser preparada com facilidade e é muito saborosa e com certeza agradara a toda família ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.