Saúde

Formigamento Em Algumas Regiões do Corpo – Possível Causas

Formigamento Em Algumas Regiões do Corpo pode ser sinal de má postura e também sintoma de doença. Ela acontece quando existe falta de sangue em alguma região do corpo. O formigamento acontece quando um nervo é pressionado ou falta sangue em alguma região do corpo. Essa sensação pode ser apenas reação momentânea do corpo. Mas também sintoma de doenças graves, como a diabetes e a hipertensão ou até mesmo infarto ou AVC.

Formigamento Em Algumas Regiões do Corpo – Possível Causas

Possíveis Causas do Formigamento Em Algumas Regiões do Corpo

É  importante ficar atento aos sinais que o corpo dá. E se persistirem deve-se buscar ajuda médica. Quando apenas um lado do corpo formiga, geralmente o rosto e braço ou perna e braço, pode ser um sinal de AVC. Acontece por falta de sangue no cérebro, o que pode levar ao entupimento ou vazamento de uma veia. Se for o caso deve-se buscar ajuda medica imediatamente. Sintomas, como dor ou aperto no peito, aperto na garganta, náuseas e suor, pode ser alerta de problemas cardiológicos, como angina ou até mesmo o início de um infarto. Em casos mais raros, ela pode sentir também palpitações, tontura e também desmaiar também se deve buscar ajuda medica com urgência.

Formigamento Em Algumas Regiões do Corpo – Possível Causas

A grande maioria dos problemas de formigamento é causada por erros de postura que podem ser facilmente corrigidos. Eles podem ser provenientes de se cruzar as pernas, sentar na cadeira com o corpo inclinado para frente, digitar no computador sem apoio para os braços, dormir com os braços presos ou até mesmo lavar e torcer roupas no tanque podem provocar essa sensação. Além disso, pessoas que costumam beber muito podem sofrer mais com esse problema porque podem ter problemas de deficiência de vitaminas. Para saber se o formigamento é normal ou preocupante, é importante primeiro identificar a região do corpo em que ele acontece.

Compartilhamos abaixo alguns tipos de formigamento:

No dedo mindinho ou anular: geralmente, acontece por causa da compressão do nervo do cotovelo, o que reflete nas mãos. Acontece muito com quem permanece com o cotovelo dobrado e apoiado na mesa. Elas podem sentir essa sensação com mais facilidade  é preciso evitar esse hábito e corrigir a postura pode ajudar.

No braço: pode ser resultado da pressão no conjunto de nervos do chamado “plexo-braquial”. Ele fica na medula espinhal. Dormir de um jeito errado, por exemplo, pode comprimir um desses nervos e deixar o braço todo formigando. É importante melhorar a posição do sono já é suficiente para resolver.

Na lateral do pé: a sensação ocorre quando a pessoa cruza a perna de forma errada. E permanece pressionando o nervo da perna de cima, o que causa o formigamento. Isso pode prejudicar os movimentos dos membros por alguns momentos. Normalmente quem sente esse problema, logo se alivia ao descruzar as pernas.

Na coxa: é mais comum entre as grávidas, mas também pode acontecer com quem usa calça ou cinto apertado. É resultado da compressão do nervo que fica perto da cintura. É bom soltar um botão do cinto, comprar uma calça maior ou, no caso das grávidas, se movimentar mais ajudam a evitar.

Na planta do pé: há a possibilidade de ser algo mais grave já que pode ser sinal de diabetes. Isso ocorre porque o excesso de açúcar desestabiliza os nervos das pernas e faz com que eles parem de funcionar. Pessoas que costumam sentir isso devem prestar atenção a outros sintomas e, na dúvida, procurar um médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? São varias as possibilidades dos motivos para dormência no corpo por isso é importante buscar ajuda médica! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.