Diabetes Mellitus Em Cães – Sintomas
Diabetes Mellitus Em Cães é considerado um problema de saúde grave e que pode levar a risco de vida. Algumas medidas preventivas podem controlar a doença no animal. Os cães assim como os humanos também são propensos a desenvolver a diabetes e é importante estar sempre atento ao comportamento de seu amiguinho.
Sintomas da Diabetes Mellitus Em Cães
Nos dias de hoje existe uma relação mais forte entre os animais de estimação e os seus donos e desta maneira sempre que notam algo de errado logo procuram por um veterinário. Justamente por isso ficou mais fácil poder fazer o diagnostico precoce de muitas doenças nos cães podendo assim evitar mortes precoces.
Compartilhamos abaixo alguns sintomas da Diabetes Mellitus em Cães:
O primeiro sintoma que se nota é que o cão vai estar sempre com sede muito mais do que de costume e é o seu habitual. Consequentemente ele ira urinar com mais frequência ao longo do dia. Isto acontece porque o seu organismo não consegue absorver o excesso de glicose, por conseguinte, os rins tentam dissolver a glicose com o restante da água no sistema, de modo a descarregá-la.
A diabetes pode levar a infecção urinária ou infecção do trato urinário em cães também. O excesso de glicose alimenta a leveduras ou fungos presentes no trato que por sua vez faz com que os fungos passem a crescer exponencialmente. O cão pode perder peso enquanto seu apetite aumenta ou diminui substancialmente e isto pode variar de um animal para outro. Ele também pode perder pelos em grande quantidade o a textura e o brilho reduz bastante.
As feridas custam a cicatrizar principalmente as mais importantes. Sua visão pode ficar embaçada e aumenta as chances de desenvolver a catarata em um ou em ambos os olhos. Pode vir a afetar a sua audição também e a uma sonolência constante que lhe tira a vontade de brincar e interagir com os membros da família. A primeira atitude a se tomar quando se nota algum destes sintomas é procurar por um veterinário, para que alguns testes possam ser feitos. Os testes vão verificar o sangue do cão e amostra de urina vai verificar o nível de glicose. Somente quando os resultados são certificados, deve-se utilizar qualquer medicação.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Diabetes mellitus canina exige atenção dos donos para que não se torne uma doença fatal! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!