Saúde

Cuidados nas Férias de Verão – Dicas

ferias-cuidadosO verão é tempo de férias e muitas pessoas viajam para curtir o calor, seja em praias, clubes, piscinas, cachoeiras, entre outros. O importante é sempre tomar os cuidados necessários, tanto para se proteger dos raios solares que prejudicam a pele, como prevenir outros problemas, como intoxicação alimentar. Aprenda quais são os cuidados necessários para se proteger, prevenir incidentes e aproveitar ainda mais as férias de verão e o calor. Lembrando, que os cuidados com as crianças devem ser sempre redobrados, e as medicações devem ser sempre indicada para o consumo infantil.

Dicas de Cuidados nas Férias de Verão

Alergias: A alergia acontece quando nosso corpo não tolera algum nutriente ou substância – seja em alimentos, medicamentos ou até mesmo picadas de insetos – e manda sinais que tem algo errado. Esses sinais são enviados em formas de coceiras, espirros, inchaços ou dificuldade em respirar.
Se você não sabe se é alérgico à alguma substância, coma com calma, sempre em pequenas porções. Em caso de aparecimento dos sintomas, tome um anti-alérgico que esteja acostumado, ou procure um pronto-socorro mais próximo para consultar um médico.

Intoxicação Alimentar: Esse é um problema muito comum nas férias, principalmente em viagens para o litoral, com consumo de alimentos como frutos do mar, camarão, ou outras comidas das barracas a beira-mar. O clima quente favorece a proliferação de bactérias que fazem mal ao corpo.
Para evitar esse problema, sempre lave as mãos antes de consumir qualquer tipo de alimento, após usar o banheiro e evite consumo de comidas pesadas, preparadas em ambientes de higiene questionáveis, ou alimentos que passaram muito tempo sem refrigeração. Os sintomas da intoxicação são vômito e diarréia, que costumam durar dois dias. Caso os sintomas não desapareçam no prazo, procure um médico.

Insolação: A exposição no sol durante muito tempo pode provocar mal-estar, dor de cabeça, tontura e nos febre, nos casos mais graves. Um dos sinais da insolação é a pele muito queimada.
É aconselhado que se pegue sol antes das 10 da manhã e depois das 16 da tarde. Sempre beba muita água no calor e não fique exposto ao sol sem usar protetor solar.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.