Beleza

Cuidados e Higiene Pincéis de Maquiagem – Dicas

cuidados-pinceis-maquiagemA maquiagem é algo registrado do público feminino, pois é uma forma que elas encontram de valorizar o que tem de mais bonito, esconder imperfeições da pele e se sentirem mais bonitas. Geralmente as mulheres usam pincéis para se maquiar, já que eles facilitam na hora de utilizar os produtos e ainda dão um acabamento mais bonito para a make. Porém, é necessário cuidar dos pincéis e fazer uma higienização regularmente, pois o objeto sujo pode trazer contaminação para a sua pele, principalmente se ele for compartilhado com outra pessoa. Confira algumas dicas que trouxemos dicas de como manter os pincéis limpos e higienizados para evitar surgimento  de fungos ou contaminação.

Dicas de Cuidados e Higiene Pincéis de Maquiagem

Para manter a higiene dos pincéis, é importante higienizá-los regularmente, além de mantê-los em um local seco e arejado de preferência. O segredo é deixar as cerdas sempre limpas e intactas em formato e quantidade.
O prazo para lavagem das cerdas é determinado com a frequência que uma pessoa utiliza. Por exemplo, pessoas que usam maquiagem diariamente precisam fazer a lavagem dos pincéis pelo menos uma vez por semana, evitando assim que bactérias e fungos se acumulem nas cerdas. Para quem não se maquia com tanta frequência, procure lavar a cada 15 dias.
A limpeza ajuda a manter a cor original no produto. Isso porque se você utiliza uma cor diferente de sombra a cada dia, como rosa, azul, prata, os tons se misturam todos no mesmo pincel e as cores ficam alteradas, comprometendo o resultado da make.
Como citado anteriormente, a não higienização dos utensílios pode levar ao acúmulo de maquiagem,
pinceis-maquiageminfluenciando o aparecimento de fungos e bactérias. Se isso acontece, a pele pode ficar contaminada e aparecer algum tipo de infecção ou alergia. Os pincéis utilizados para produtos líquidos são mais suscetíveis à isso por ficarem úmidos, mas os de produtos secos, como pó, sombra ou blush, também precisam ser lavados.
Depois de lavá-los, é importante deixar secar corretamente, já que a umidade é um fator que contribui muito para que os fungos apareçam. Assim que enxaguar bem e retirar o sabonete ou o shampoo que foi utilizado para lavar, esprema as cerdas dos pincéis, tomando cuidado para não torcer e assim, elas permanecem na posição original. Deixe secar na horizontal.
Guarde totalmente seco e na hora de colocá-los na nécessaire ou outro local, veja se as cerdas estão na posição correta. Nunca deixe os pincéis em um local sem tampa, pois se não tiver muito uso, podem acumular poeira. Cuide dos objetos de forma correta, preservando assim a sua vida útil.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.