Moda

Como Usar Estampa Poá – Fotos e Dicas

bolinhas-estampaAs estampas de poá – mais conhecida como estampa de bolinha, ou por polka dots – nunca saem de moda, porém há alguns momentos e que elas voltam como uma tendência, invadindo o guarda-roupa do público feminino tanto nas roupas, como em acessórios e sapatos. É um tipo de estampa que transmite um ar retrô, mas dependendo da combinação pode trazer um ar moderno ao visual. Também pode ser usado nas mais variadas combinações, tanto para situações casuais, como em um ambiente de trabalho. Confira dicas para usar estampas poá.

Fotos de Como Usar Estampa Poá

saia-bolinhas bolinhas-poas-casaco estampas-poas bolinhas-look combinacao-bolinhas calcas-bolinhas

Dicas

Geralmente quando pensamos em estampas poá, ou estampas de bolinhas, lembramos dos vestidos anos 60, muito usados pelas mulheres da época. Porém, essa estampa voltou a invadir o visual das mulheres, estando presente tanto nos vestidos, quando em blusas ou até mesmo calças. Acessórios também ganharam versões de estampa poá.
A maior vantagem de looks com esse tipo de estampa é que são muito versáteis, podendo combinar com ocasiões casuais, como um simples passeio no parque (blusinhas e shorts), quanto para o ambiente de trabalho (uma camisa com estampa poá, combinada com peças sociais). O resultado do look depende da combinação que você irá fazer. Além disso, elas estão presentes em vários tipos de peças, nos mais diversos estilos.
O poá pode ser combinado com peças lisas, mas também com outras estampas, como listas ou florais delicados. No caso de estampas em preto e branco, vale combinar com acessórios coloridos, quebrando assim a monotonia do visual.
O mais importante para ressaltar, é que quanto maior o tamanho da estampa, maior você fica. Ou seja, as bolinhas tem o poder de dar a ilusão de que a área em que estão localizadas são maiores. Se você está acima do peso, possui quadril ou busto largo, deve evitar as bolinhas em tamanho grande nessas regiões;

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.