Saúde

Cuidados com Lentes de Contato – Dicas e Como Cuidar

Lentes-de-ContatoÓculos ou lentes de contato? Bom, muitos preferem usar lentes de contato pelo fato de serem adaptáveis e também fáceis de usar. Também por não ter o incomodo de se olharem no espelho e talvez ter aquele desconforto de usar óculos.

Hoje em dia as lentes de contato são muito utilizadas, muitas pessoas preferem o uso delas pelos grandes benefícios que possuem.

Mas para isso é necessário alguns cuidados que são muito importantes, pois estamos falando de algo que têm um contato direto com os nossos olhos, que é algo muito sensível do nosso corpo.

Veja agora algumas dicas como cuidar de suas lentes de contato para que assim fique tranqüilo ao utilizá-la.

 

Dicas e Como Cuidar

  • Quando for manusear  as suas lentes de contato, esteje com as mãos devidamente limpas, pois qualquer tato ao contrário pode ser um alto risco para saúde dos seus olhos.
  • Ao lavar suas lentes, utilize produtos com indicação do próprio especialista. Não lave com água corrente ou até mesmo com produtos que podem ser prejudicial. Procure a indicação especifica para esse fim.
  • Ao se maquiar não utilize as lentes de contato. Pois isso pode ser um muito prejudicial.

cuidados-com-lentes-de-contato

  • Não exponha as lentes com produtos químicos, isso também seria muito prejudicial.
  • Na hora de tomar banho ou até mesmo simplesmente lavar o rosto, não deixe que produtos como xampu ou sabonete entre em contato com as lentes, pois isso pode causar em irritação e prejudicar os olhos.
  • Ao manusear suas lentes sobre a pia por exemplo, preste atenção se o ralo está fechado, pois muitas pessoas perdem as mesmas nessas condições.
  • Evite que objetos como, por exemplo: caneta, lápis, ou outros tenha qualquer contato com suas lentes, pois esses podem estragá-las.

Procure seguir estritamente a indicação do especialista sobre o prazo de trocar as suas lentes de contato, pois se isso não acontecer o caso pode ser agravante, colocando em risco a sua saúde.

 Seguindo as instruções do especialista tenha certeza que seus olhos agradecem!

 

O Blog Big 1 News agradece pela sua visita. Sempre trazendo a melhor informação para você!

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.