Saúde e Beleza

Maquiagem Certa Para Cada Tipo de pele – Dicas e Como Fazer

makeMulheres e Maquiagens uma dupla quase perfeita! Que mulher não gosta de se maquiar? Principalmente quando a ocasião se trata de algo que é muito especial.

Mas surgiu aquele compromisso e agora? Na hora de se maquiar parece até o momento mais difícil da sua vida, cor de base? Cor de sombra? Cor de blush? Quantas dúvidas surgem quando o assunto é maquiagem, principalmente com a variação de tons de pele que temos.

Você é morena, negra ou branca. Não se preocupe que seus problemas com maquiagem acabarão. Segue dicas de maquiagens para todos os tipos de pele.

Dicas de Maquiagem Certa Para Cada Tipo de pele

Os tons de peles são divididos entre quentes e frias, sendo assim as quentes são aquele tom de pele que têm mais cores puxados para o dourado e vermelho. Já as frias são aquelas que têm tons muito claros e escuros.

Peles Sensíveis

pele-mistaA pele sensível merece atenção pois é mais frágil. Então na hora da make procure usar produtos que não contenham tantos derivados de petróleo. Opte por produtos minerais, sua pele agradece.

Pele Mista

É uma pele bem encontrada quando se fala em pele mista, ou seja, aquela pele cuja zona T (testa, nariz e queixo) tende a ser mais oleosos já com as laterais mais secas.

Para esse tipo de pele opte por produtos desenvolvidos que absorvam a oleosidade da zona T mais que equilibram as demais regiões laterais.

Para todos os tipos de pele a preparação é fundamental, nesse caso a pele mista tem que ser limpa com produtos específicos para peles mistas. Procure produtos que no rótulo contenha: indicado para pele mista.

Pele Seca

Já que estamos falando em pele seca, procure produtos que são hidratantes onde a pele fique mais protegida e a barreira produza hidratação necessária para pele. Capriche na hidratação da maquiagem e uma dica fundamental é não utilizar o famoso pó compacto pois ele destaca a secura da pele.

 

pele-oleosaPele Oleosa

Já a pele oleosa tem a produção elevada de óleo, nesse caso opte por bases anti-brilho e produtos oil-free (livre de óleo), use adstringente e invista em um creme especifico para pele oleosa. No máximo esfoliar a pele 3 vezes por semana, ao contrario estimula a oleosidade da pele deixando-a mais oleosa.

Como Fazer

Veja o vídeo que explica como fazer a sua maquiagem para cada tipo de pele, assim favorecendo a sua beleza e deixando você linda. 

O Blog Big 1 News agradece pela sua visita. Sempre trazendo a melhor informação para você!

Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.