Saúde

Chás Para Tratar Gastrite – Dicas e Receitas

Chás Para Tratar Gastrite uma problema que quando ataca deixa um mal estar muito grande.  O chá pode ser uma ótima alternativa de tratamento para esta doença que atinge o estômago e pode ser desencadeada pela falta de cuidado com a alimentação ou a falta de uma rotina saudável no dia a dia.

Chás Para Tratar Gastrite – Dicas e Receitas

Dicas e Receitas de Chás Para Tratar Gastrite

Os chás podem ser uma excelente opção, mas é importante conversar com seu médico antes de coloca-los como parte de sua dieta de tratamento. Existem chás específicos para o tratamento da gastrite e que são bem conhecidos.  A maioria das ervas utilizadas podem ser encontradas em feiras livres, supermercados e lojas especializadas na venda de produtos naturais.

Chás Para Tratar Gastrite – Dicas e Receitas

Compartilhamos abaixo dicas e receitas de chás para tratar gastrite:

O chá de espinheira santa ajuda a aliviar os sintomas da doença ele ajuda a diminuir a produção de ácidos e óxidos nítrico no estômago. E também previne problemas como úlcera e reforça a barreira de mucosa do órgão.

Ingredientes necessários:

-200 ml de água;

-1 colher (de sobremesa) de folhas de espinheira santa.

Modo de preparar:

Coloque a água para ferver com ajuda de uma panela com tampa. Assim que apresentar os sinais de ebulição, desligue o fogo e coloque as folhas de espinheira santa. Deixe o recipiente tampado e descansando por 10 minutos. Após este tempo peneire o chá que deve ser ingerido antes das refeições.

Chá de camomila ajuda no processo digestivo, diminuindo os incômodos  sendo ideal para tratar a gastrite causada por nervoso, estresse e ansiedade. Esse tipo específico da doença é conhecido como gastrite nervosa.

Ingredientes Necessários:

-200 ml de água;

-1 colher (de sopa) de flor de camomila.

Modo de preparar:

Coloque a água para ferver em uma panela com tampa. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo e acrescente a quantidade de camomila recomendada na receita. Deixe descansar por 10 minutos com a tampa da panela fechada. Após este tempo peneire o chá e é indicado que  a bebida seja ingerida ainda morna sem a adição de qualquer adoçante.

Chá de erva cidreira ajuda a proteger a  mucosa do estômago. Ele ajuda a aliviar a queimação do estômago, um dos principais sintomas da gastrite.

Ingredientes Necessários:

-200 ml de água;

-Meia colher (de chá) de folhas de erva cidreira.

Modo de preparar:

Coloque a água para ferver. Quando ela estiver em ebulição, desligue o fogo e acrescente a quantidade de erva cidreira recomendada na receita. Deixe a mistura descansar por 10 minutos. Peneire o chá em seguida e na hora de consumir o chá não porque  isso pode diminuir os efeitos da erva.

Chá de gengibre alivia sintomas do refluxo já que ajuda a normalizar as contrações no estômago, contribuindo para o alívio de náuseas, um dos sintomas do refluxo.

Ingredientes Necessários:

-200 ml de água;

-1 colher (de chá) de gengibre ralado.

Modo de preparar:

Coloque a água para ferver junto com o gengibre e tampe. Assim que começar a ferver, marque três minutos e desligue o fogo. Deixe a panela tampada e descansando por cinco minutos. Peneire o chá após este tempo. Ele pode ser ingerido ainda morno. Não coloque açúcar nem adoçante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A gastrite é uma mal que costuma trazer muito desconforto ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.