Saúde

Remédios Caseiros Para Gastrite – Dicas

Remédios Caseiros Para Gastrite que ajudam a aliviar os sintomas que causam dor e muito incomodo. Quem tem o problema pode ter seu dia a dia prejudicado pelo desconforto dependendo do grau da doença. A gastrite causa dor mesmo quando se ingere alimentos inofensivos. Existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a diminuir os sintomas.

Remédios Caseiros Para Gastrite – Dicas

Dicas de Remédios Caseiros Para Gastrite

Alguns alimentos fazem muito mal a mucosa gástrica e outros que ajudam a diminuir a dor. Isto acontece porque a camada que reveste o estômago está machucada, ou seja, esta inflamada. Alguns costumes podem piorar a dor e evitar o cigarro, álcool, cafeína e frituras, por exemplo. Fazer uma boa alimentação é importante e também procurar a ajuda de um medico especialista para acompanhar o seu tratamento.

Remédios Caseiros Para Gastrite – Dicas

Compartilhamos abaixo dicas de remédios caseiros para gastrite:

Suco de batata: Ajuda a diminuir a sensação de dor, queimação e azia.

Ingredientes Necessários:

-Batata;

-Ralador.

Modo de preparar:

Descasque uma batata e passe em seguida por um ralador comum fino, como o de queijo ralado, por exemplo. A seguir, esprema a batata ralada num tecido ou pressione a batata num coador fino. O caldo que se extrai deve ser bebido puro e em jejum, 30 minutos antes das principais refeições ou sempre que sentir os sintomas da gastrite. Outra opção é simplesmente comer a batata crua.

Remédios Caseiros Para Gastrite – Dicas

Chá de espinheira-santa: esta planta medicinal possui propriedades que ajudam a diminuir a acidez estomacal e a regenerar o próprio estômago.

Ingredientes Necessários:

-1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa;

-1 xícara de água fervente

Modo de preparar:

Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É indicado que tome este chá em jejum, e cerca de meia hora antes das refeições.

Suco de banana e pera: estas frutas combinadas garantem um bom funcionamento do sistema digestivo, pois contém fibras importantes para a digestão, além de pectina, um tipo específico de fibras que ajuda o corpo a iniciar os movimentos intestinais, facilitando o esvaziamento gástrico

Ingredientes Necessários:

-1 banana;

-1 pera;

-1 copo de água;

-Gelo.

Modo de preparar:

Descascar a bananas, cortar em pedaços e leve ao liquidificador com os restantes ingredientes, batendo até obter uma mistura homogênea.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Algumas receitas caseiras ajudam a aliviar os sintomas e no tratamento da gastrite! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.