Diversos

Ponchila a Mochila que Vira Poncho – Novidade

Ponchila a Mochila que Vira Poncho é cem por cento feita com plástico reutilizado e foram reunidas cerca de 560 mil garrafas. Destas garrafas foram confeccionadas sete mil ponchos.

Ponchila a Mochila que Vira Poncho - Novidade

Novidade  a Ponchila a Mochila que Vira Poncho

A ideia foi de uma grande campanha de reciclagem no Peru. Ela  transformou garrafas plásticas em milhares de ponchilas  e combinando as palavras em espanhol “poncho” e “mochila” surgiu este nome para o acessório. Este incrível produto é uma mochila com um poncho embutido para proteger as crianças do frio. As ponchilas foram distribuída para crianças de baixa renda, que moram nos Andes já que  muitas percorrem quilômetros por dia. Quase sempre em condições adversas, para poderem frequentar à escola. Cada ponchila tem ainda um “detalhe” muito importante cada uma delas é fabricada com 80 garrafas plásticas recicladas. No Peru aproximadamente 18 mil toneladas de resíduos são gerados todos os dias. Destes um total de 10% são de plástico e muito pouco é reciclado. “Com essa iniciativa, estamos recuperando muito plástico que pode acabar em aterros sanitários, lixões ou nos oceanos”, diz Miguel Nárvaez, chefe de responsabilidade social e empresarial da Cencosud, uma rede de supermercados e uma das empresas que lideram a campanha.

Ponchila a Mochila que Vira Poncho - Novidade

O projeto das mochilas ecológicas teve início em 2016, quando Cencosud, Agua San Luis que é da Coca-Cola e Pacífico Seguros se uniram para reduzir a evasão escolar nos planaltos dos Andes. Que acontece basicamente devido às temperaturas extremas e às longas distâncias que as crianças precisam percorrer para chegar à escola. Os cidadãos também foram convocados para ajudar a iniciativa reciclando suas garrafas de plástico durante o verão. “Graças à campanha, quase 40% dos clientes de nossos supermercados começaram a reciclar plástico pela primeira vez”, afirma Narváez. “Para nós, isso representa um impacto relevante”. No total, conseguiram cerca de 560 mil garrafas que, em 2017, resultou em seis mil ponchos e em 2018 o número subiu para sete mil. Os produtos foram entregues às crianças nas províncias de Puno, Cusco, Arequipa, Huancavelica, Ayacucho e Apurímac antes do início do ano letivo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma bela iniciativa no Peru que pode ser uma forma consciente de reciclar os plásticos jogados no lixo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.